O fotógrafo, designer e criador de conteúdo para as redes sociais Allan Gregorio aponta o que está em alta no mundo das celebridades durante a pandemia da covid-19

Cada vez mais, devido a crise da covid-19, estamos imersos no mundo digital, seja para entretenimento, trabalho ou comunicação com aqueles que amamos. A pandemia atingiu não apenas a anônimos mas também celebridades que tiveram que passar a ficar em casa em confinamento e a interagir mais com o seu público nas redes sociais.

O fotógrafo, designer e criador de conteúdo para as redes sociais Allan Gregorio é um especialista no assunto. Criador de filtros que fazem muito sucesso no Instagram usado por celebridades como Nando Reis e Pabllo Vittar, Alan aponta que não foram apenas os filtros e o próprio Instagram que se tornaram o meio favorito dos famosos: “as estrelas descobriram muitas maneiras de matar o tédio e interagir com o seu público e elas vão bem além do Instagram, embora este ainda seja o canal favorito delas, principalmente depois da adoção dos filtros no Stories.”

Leia Também:

Allan Gregorio aponta os 4 apps que caíram nas graças das celebridades nacionais e internacionais. Confira:

1- Instagram e seus filtros

O Instagram começou a funcionar, para muitos, como uma espécie de blog pessoal ou até mesmo como loja online, como a cantora Taylor Swift, (133 milhões), Selena Gomez (178 milhões) ou a socialite Kim Kardashian (172 milhões). O sucesso destas personalidades no Instagram tem, também, muito que ver com as aplicações que utilizam para trabalhar as fotos, e que as tornam mais artísticas e apelativos.

2- Tik Tok

Nesse período, uma rede social chinesa, que aos poucos começava a “mostrar as caras” deste lado do mundo se tornou um grande fenômeno: o Tik Tok. Com ferramentas próprias de edição e maior parte do conteúdo focada no humor, paródias/redublagens de memes, músicas e desafios, a plataforma se tornou um sucesso entre os jovens e também entre os famosos.

Não à toa, vários famosos começaram a recorrer à plataforma e têm feito bastante sucesso por lá. É comum ver vídeos de artistas como Anitta, Maisa, Pabllo Vittar, os apresentadores Celso Portiolli, Evaristo Costa e Simone, que faz parceria com a irmã Simaria, e é a cantora brasileira com maior número de seguidores na plataforma com mais de 4,7 milhões de fãs e alcançando marca superior a 17 milhões de curtidas.

3- Facetune

O Facetune é muito usado pelas celebridades do mundo virtual para tornar as fotos perfeitas. Um dos efeitos mais populares permite retocar o corpo, remover gordurinhas ou aumentar seios e quadril. Curiosamente, o programa se tornou mais conhecido devido aos erros de personalidades da mídia que, sem querer, deformaram o fundo causando epic fails.

Entre os recursos do app estão o branqueamento de dentes, ajuste de olhos vermelhos, desfoque, remoção de marcas e sinais da pele, entre outras ferramentas.

4- UNUM

Apesar de oferecer recursos de edição de imagem, o UNUM tem como sua principal funcionalidade a organização do feed do Instagram. Ao vincular sua conta na rede, a ferramenta permite visualizar a posição da futura foto no feed e saber se ela compõe bem junto das imagens já publicadas. Outra aplicação está na visualização do efeito mosaico, obtido ao dividir uma imagem em partes e postá-las como uma fotografia, individualmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui