terça-feira , 19 março 2024
Ínicio Economia 4 boas práticas das empresas de finanças nas redes sociais
EconomiaEmpresas e Grandes Negócios

4 boas práticas das empresas de finanças nas redes sociais

888
Compartilhe

No momento de criar um anúncio nas redes sociais, muitas perguntas passam pela cabeça: um banner de texto grande e em negrito fará com que os usuários parem seus polegares? Ou o texto deveria ser mais sutil? O endosso de celebridades faz diferença na hora da escolha ou ele é geralmente ignorado? Quando se trata de serviços financeiros, algo que mexe com um tema muito importante para a população, isso pode gerar muitas dúvidas.

Pensando nisso, a  VidMob, plataforma líder de Inteligência Criativa, e a Snap Inc. se uniram para desenvolver um levantamento que apontou o caminho das pedras quando o assunto é anúncio de serviços financeiros no Snapchat. Confira os insights do estudo.

  • O endosso de celebridades é poderoso

O setor  de finanças tem muitas celebridades endossando os serviços — e com razão, porque ações assim têm um efeito comprovadamente positivo no engajamento, de acordo com a análise feita no estudo. Anúncios que abriram com uma celebridade tiveram taxas de visualização 39% maiores.

  • Cores fortes para se destacar

Um dos aprendizados mais consistentes descobertos ao longo do estudo é o fato de ser fundamental que as marcas criem peças com alto grau de contraste e que chamem bastante atenção, independentemente da plataforma. Para se ter uma ideia, vídeos com grau moderado de contraste tiveram uma taxa de “arrasta pra cima” de 6%, para serviços financeiros. E, a diferença foi ainda mais substancial para vídeos com alto grau de contraste de cores, que tiveram uma taxa 15% maior. Por isso, é imprescindível que as marcas usem cores fortes e iluminação para diferenciar sua imagem principal do fundo.

  • Menos texto

Além disso, a pesquisa também revelou que a taxa de visualização em um Snap Ad é 175% (ou 19 vezes) maior quando o texto ocupa menos de 5% da tela. A taxa de “arrasta pra cima” também foi maior, em 9%, quando o texto constituía menos de 5% da área visível.

  • Fuja da edição frenética

Prenda a atenção de um usuário abrindo um anúncio em uma cena chave. Snap Ads com zero mudanças de cena nos primeiros 3 segundos tiveram taxas de visualização 17% mais altas de acordo com o estudo. Uma rápida mudança de perspectiva, logo no início de um anúncio, pode ser chocante para as pessoas. É melhor dar aos usuários uma imagem sustentada que lhes permite orientar-se e entender o que eles estão consumindo.

O fato é que existem muitas possibilidades, mas é fundamental deixar uma ressalva importante para este estudo: nenhuma estratégia funciona para todas as marcas. “Apesar de termos identificado algumas características comuns em campanhas publicitárias bem-sucedidas, descobrir elementos criativos e eficazes para sua marca especificamente pode tornar suas campanhas mais atraentes. Por isso, ainda que o estudo seja um norte para a criação de peças, é fundamental conhecer muito bem a sua marca, o mercado e qual o objetivo com determinada campanha, só assim será possível alcançar um resultado efetivo. A Inteligência Criativa é o caminho mais curto para o sucesso dessas campanhas”, afirma Camilo Barros, head de parcerias Latam da VidMob.

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

A Importância Estratégica do Release na Assessoria de Imprensa

A Importância Estratégica do Release na Assessoria de Imprensa

O release na assessoria de imprensa é uma ferramenta poderosa que desempenha...

Economia do Amazonas cresce 6,3% no acumulado de 2023

A economia do estado do Amazonas registrou um crescimento de 6,3% durante...

75% das empresas devem incorporar IA nos próximos 5 anos

Muito dificilmente você passou o ano de 2023 sem ao menos acessar...

Micro e pequenas empresas crescem e movimentam a economia

Primeiras a reagir em momentos de crise, as micro e pequenas empresas...