4 ferramentas para auxiliar a gestão em tempos de COVID-19

0
Divulgação

Em tempos de quarentena, onde diversas empresas estão aderindo ao trabalho remoto, o chamado home office, a tecnologia tem se tornado uma aliada para que os negócios caminhem dentro da normalidade. Conheça quatro plataformas que podem auxiliar no dia a dia das empresas e na gestão para além da crise do COVID-19.

1 – Linte – Se em meio à pandemia, a sua pergunta for “onde foi parar aquele contrato que preciso renovar com o fornecedor?”, a Linte pode lhe ajudar. O objetivo da ferramenta é  possibilitar que a elaboração de contratos seja fácil, ágil e tão bem estruturada que documentos em papel se tornem desnecessários. Além da própria criação e gestão de documentos, é possível controlar todas as informações em um só local, reduzir o tempo de negociação e confecção dos documentos, bem como o custo. Por meio de uma interface amigável e intuitiva, a solução da Linte proporciona autonomia ao usuário, ou seja, ele mesmo pode editar os conteúdos configurados na plataforma, sem depender de um programador, além da extração de relatórios por meio da seleção de inúmeras variáveis.

2 – Fhink – Agora se a sua preocupação é com os funcionários em home office, o sistema criado pela Fhinck pode te dar uma força. Ele acompanha em tempo real as operações da empresa e o desempenho dos funcionários para sugerir mudanças nos processos e, assim, melhorar a eficiência e a produtividade do negócio. Por meio da solução da Fhink, o gestor vai conseguir ver se há uma perda ou não ao deslocar funcionários para trabalhar em home office, conseguirá controlar exatamente o tempo de trabalho e saber se o funcionário precisa de alguma ajuda ou treinamento extra.

3 – Pipefy – É uma ferramenta de gestão que auxilia as empresas na hora de organizar e executar todos os processos em um só lugar. O software – uma plataforma online e customizável de gestão de processos que funciona por meio de cards e checklists – já é utilizado por 15 mil companhias em 140 países.

4 – Slack. Funciona como um escritório virtual, com todos integrantes da empresa. No Slack, as equipes trabalham em canais, um local que centraliza o envio de mensagens, ferramentas e arquivos. Assim, todos economizam tempo e trabalham em equipe. Também há os canais de cada setor, nos quais, normalmente, apenas os integrantes do time em questão estão incluídos. Além disso, é possível iniciar uma conversa particular com qualquer um dos integrantes da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui