Mais

    4 filmes e séries sobre tecnologia para maratonar nas férias

    Publicidade

    Maratonar filmes e séries tornou-se um hábito dos brasileiros. Dados da Hibou indicam que 71% das pessoas do país consomem produtos de streaming, como Prime Video, Netflix, Star+, Disney+, HBO, entre outros.

    Com a chegada das férias e recesso de fim de ano, assistir àquele filme ou passar horas acompanhando séries acaba se tornando uma das programações praticamente obrigatórias para quem é alheio a badalações.

    Publicidade

    Disponíveis em diversos catálogos de streaming, as obras que abordam o universo da tecnologia tornaram-se queridinhas para boa parte dos telespectadores. Entre elas, destacam-se Black Mirror, Jobs, Westworld e O Dilema das Redes.

    Para ajudar a ampliar as alternativas entre filmes e séries que retratam o universo da tecnologia, o arquiteto Java, Samuel Duarte, e a desenvolvedora de Software, Alyne Gois – ambos especialistas da empresa de tecnologia Lambda3 -, listam 4 obras para maratonar nas férias de fim de ano.

    Batalha Bilionária: O Caso Google Earth (2021)

    A minissérie é uma produção alemã que acompanha a disputa por direitos autorais entre o Google e os criadores do programa alemão TerraVision. “A obra narra a história de um grupo de programadores em Berlim da década de 90, que têm uma ideia genial: fazer um software no qual o usuário pode escolher um determinado lugar na terra e consiga ‘viajar’ até esse local por meio de um mapa. Porém, o poder computacional é bastante limitado para o que eles desenvolvem, e um dos pontos da série aborda a persistência e dedicação para encontrar a melhor solução possível para este problema. Além disso, os programadores também lidam com o fato de entrar em uma batalha contra uma das gigantes de tecnologia do mundo”, explica Alyne Gois, desenvolvedora de Software da Lambda3.

    Publicidade

    Mr. Robot (2015 – 2019)

    A série retrata a história de Elliot Alderson, um programador que atua como engenheiro de segurança cibernética ao longo do dia e como hacker justiceiro à noite, que tem transtorno de ansiedade social e depressão clínica. Ele é recrutado por um líder de grupo hacker que visa a destruição de todos os registros de dívida criptografando os dados financeiros da E Corp, o maior conglomerado do mundo. A partir deste convite, Elliot se vê envolto naquela que pode ser a maior tomada de decisão de sua vida.

    A Rede Social (2010)

    O filme traz pontos interessantes sobre a criação de uma das maiores redes sociais do mundo: o Facebook. A trama aborda desde os primeiros passos para o desenvolvimento da rede, na Universidade de Harvard, passando também por questões pessoais que envolvem seus principais fundadores Mark Zuckerberg e Eduardo Saverin, desde a rotina em festas universitárias, a parceria com Sean Parker (um dos fundadores do Napster)  até a batalha judicial que culminou em acordo para participação minoritária de Saverin na empresa.

    Piratas da Informática (1999)

    O filme traz a narrativa de como surgiram duas das maiores e revolucionárias empresas de tecnologia do mundo: a Microsoft e a Apple. A obra mostra como Steve Jobs (um dos fundadores da Apple) e Bill Gates (um dos fundadores da Microsoft) usaram suas mentes visionárias para mudar o mundo por meio de suas companhias tecnológicas. “Por mais geniais que fossem os dois, o filme também traz parte de bastidores que mostra como eles se utilizaram de golpes e roubos de dados para desbancar o monopólio da IBM, fazendo com que o oportunismo também os auxiliassem na jornada rumo ao sucesso”, finaliza Samuel Duarte, arquiteto Java da Lambda3.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui