Mais

    4 principais dúvidas sobre TVs QLED

    Publicidade

    O mercado de TVs está em constante mudança e evolução, com novas tecnologias e avanços sendo feitos o tempo todo.

    Mesmo com a crescente popularidade das TVs QLED, ainda existem muitas dúvidas sobre essa tecnologia.

    Publicidade

    O que é uma TV QLED?

    QLED significa “diodo emissor de luz com pontos quânticos” (‘Quantum Dot Light-emitting Diode’, da sigla em inglês). É um tipo de LED/LCD que usa pontos quânticos para criar sua exibição. Esses pontos são pequenos nanocristais que emitem luzes coloridas distintas quando expostas a uma fonte de luz.

    Quando se trata de televisores QLED, uma luz de fundo LED fornece a iluminação que  atinge os nanocristais. Essa luz então passa por algumas camadas diferentes dentro da TV, incluindo uma camada de cristal líquido (LCD), para gerar a imagem na tela.

    Por mais incríveis que sejam as TVs QLED, ainda existem algumas dúvidas sobre elas que dão às pessoas uma impressão errada. Confira algumas:

    1. “TVs QLED são TVs OLED”
    Publicidade

    Embora existam semelhanças entre as duas tecnologias, elas são bastante diferentes. A principal diferença é que as TVs OLED não contam com a tecnologia convencional de LED (diodo emissor de luz) para gerar imagens na tela. Em vez disso, eles fazem uso de LEDs orgânicos.

    A desvantagem do OLED é a maior propensão ao efeito burn in – permanência de manchas devido exposição de tela com uma imagem estática por longo período de tempo.

    2. “QLED é autoiluminado”

    As TVs QLED na verdade contam com um painel de luz de fundo LED para emissão da luz. Essa luz irá atravessar o painel QLED e os pontos quânticos deste painel irão proporcionar resultados melhores como cores mais puras, ricas e brilhantes, ou seja, uma alta percepção na qualidade da imagem.

       3. “Todas as TVs UHD são QLED”

    As televisões QLED estão disponíveis em resoluções a partir de 4K. Embora seja viável construir painéis QLED com uma resolução menor, a maioria dos fabricantes está focada no desenvolvimento de produtos com resolução superior.

    Como resultado, qualquer tela QLED que você vê no mercado quase certamente será Ultra High Definition (UHD). Mas, por outro lado, as TVs UHD não são todas QLED – elas podem vir com diferentes tecnologias de painel, como LED, LCD, OLED, QLED e até um projetor.

    “QLED e a emissão de luz azul”

    Algumas pessoas acreditam que os pontos quânticos emitem luz azul, por isso são prejudiciais aos olhos e podem causar danos a longo prazo.

    As TVs QLED contam com tecnologia de iluminação para entregar apenas uma quantidade balanceada de luz azul, e assim apenas o necessário será realmente emitido pela tela da TV.

    Além disso, é importante que, ao fazer uma compra, você escolha uma marca confiável. As TVs QLED de baixa qualidade podem não atender aos mesmos padrões que as produzidas pelas principais marcas.

    TCL QLED TV C725

    Com tanta tecnologia disponível, nem sempre é fácil escolher a melhor TV para cada perfil. A TCL conta com portfólio para todos os gostos com as tecnologias mais recentes.

    A TCL QLED TV C725 não oferece apenas imagens impressionantes, mas também visualização segura e de longo prazo para sua tranquilidade. Com tecnologia micro-dimming integrada, as TVs analisam automaticamente as imagens e ajustam o brilho.

    As TVs TCL QLED são conhecidas por sua ampla gama de recursos, incluindo taxa de contraste dinâmico ultra alta para pretos mais profundos e brancos mais brilhantes, suporte para muitos formatos HDR (HLG, HDR10) e resoluções de nível de cinema 4K/UHD.

    Além do HDR10, os produtos da TCL também contam com Dolby Vision, que proporciona uma experiência mais imersiva com cores e contraste ainda mais precisos. E para quem curte som de cinema, a tecnologia Dolby Atmos proporciona som ainda mais imersivo.

    Para saber mais sobre os produtos da TCL, acesse: https://www.tcl.com/br/pt

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui