Mais

    5 dicas de como utilizar o WhatsApp no seu negócio

    Publicidade

    Estudos recentes apontam que o Brasil é o segundo país com o maior número de usuários no WhatsApp, ultrapassado apenas pela Índia, com cerca de 120 milhões de contas ativas. Essa adesão em massa dos brasileiros torna o aplicativo um importante canal de vendas e de relacionamento com o cliente, e a equipe da Tray selecionou 5 estratégias eficientes para aproveitar ao máximo essa ferramenta de mensagens.

    1) Inclua o WhatsApp na sua estratégia de comunicação

    Publicidade

    Para integrar o WhatsApp à estratégia de comunicação da sua empresa, é fundamental divulgá-lo nas campanhas de marketing. É importante que os clientes tenham acesso e usem o canal, por isso, inclua o aplicativo no planejamento de comunicação e divulgue-o como meio de contato.

    2) Treine bem a sua equipe para o atendimento

    Treinar a equipe é essencial para atender à demanda de contatos com clientes via WhatsApp. É preciso prepará-los para responder aos questionamentos dos consumidores e fornecer informações de maneira clara. Para agilizar o atendimento e aumentar as vendas, é recomendável utilizar uma ferramenta que integre o site do e-commerce com o canal de venda no WhatsApp.

    3)Agilidade na resposta

    Publicidade

    É necessário organizar a equipe da sua loja para realizar o atendimento por meio do WhatsApp com agilidade. Afinal, um dos principais erros das empresas é a demora para responder os consumidores, isso pode gerar a preferência para uma loja concorrente diante da morosidade.

    4)Selecione pontos de contato

    Também é interessante que o seu e-commerce evite enviar muitas promoções e ofertas de produtos aos consumidores, afinal, o excesso de mensagens pode afugentar os seus clientes. É preciso analisar a recepção dos clientes em relação ao conteúdo que é enviado por meio da ferramenta. Do mesmo modo que é necessário selecionar os pontos de contato com a clientela, como parte de uma estratégia de comunicação bem estruturada do seu negócio.

    5) Invista em outros canais de atendimento

    Todo canal de atendimento é importante e merece atenção e estratégia. Sem dúvidas, organizar bem o atendimento via WhatsApp fará com que a sua empresa desenvolva um canal eficiente para fechar novas compras. No entanto, é importante que a sua loja virtual possua outros canais de contato com o cliente, como por exemplo e-mail e chat no site, para não depender somente das vendas por meio do aplicativo de mensagens.

    Agora que você já conhece os principais formas para utilizar o WhatsApp de maneira eficiente, aproveite e potencialize suas vendas.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui