Mais

    5 dicas para economizar em jogos

    Publicidade

    Se você gosta mesmo de games, pode acreditar que esse é um dos hobbies mais caros, já que muitas vezes o preço de jogos e consoles pode estar lá em cima.

    Mas, na verdade, essa área oferece diversas oportunidades para você economizar dinheiro e ainda conseguir jogar os seus jogos preferidos.

    Publicidade

    Para isso, você pode usar cupons de descontos especiais, acessar o gift card Nintendo ou simplesmente não comprar um jogo quando o mesmo acaba de ser lançado.

    Mas, além dessas práticas, existem muitas outras formas de economizar nos jogos e se divertir sem pesar no bolso. Para conhecê-los, é só continuar neste conteúdo!

    1. Compare os preços de jogos físicos e digitais

    A maioria dos gamers adora ter uma coleção de jogos e destacar prateleiras cheias. No entanto, comprar jogos físicos pode sair muito mais caro para o seu bolso do que as opções digitais.

    Sendo assim, é interessante que, antes de comprar um jogo, você passe alguns dias comparando o preço do item na sua versão física e digital para ver qual deles vai pesar menos no bolso.

    Publicidade

    Apesar do desejo em ter uma estante cheia de jogos, às vezes o lado financeiro fala mais alto e pode ser necessário adquirir apenas a versão digital do game.

    2. Acompanhe o histórico de preços

    As lojas online alteram o preço dos produtos a todo momento e, muitas vezes, o preço anterior que eles destacam na página de um produto nem sempre é totalmente verdadeiro.

    Dessa forma, para ter a certeza de que você está economizando em um item ou não, pode ser interessante acompanhar o histórico de preços dos produtos para conferir se eles estão mais baratos ou mais caros que antes.

    Isso evita que você caia nas campanhas de marketing super persuasivas e realmente consiga adquirir um produto que tem um desconto de verdade!

    Aliás, essa dica também pode ser muito bem utilizada durante a Black Friday para evitar promoções falsas!

    3. Crie alerta de preço

    Essa dica é muito interessante para quem já tem um orçamento definido para a compra de jogos. 

    Para conseguir adquiri-los pelo preço que você pode pagar, nada melhor do que criar um alerta para ser notificado quando o produto atingir aquele preço.

    Dessa forma, você consegue poupar tempo ao não precisar conferir os sites a todo momento para ver se o preço baixou.

    E de quebra, você pode ainda conhecer outras lojas que oferecem preços e condições de pagamentos mais interessantes para você!

    Os alertas podem ser configurados em diversas ferramentas na internet. As mais utilizadas são o Zoom e o Buscapé.

    4. Compre em lojas físicas no lançamento

    No começo do artigo indicamos para você evitar a compra de jogos e consoles no lançamento. Mas, às vezes a novidade é tão boa que se torna impossível resistir!

    Nesses casos, ainda tem uma forma de economizar um pouco com a compra no lançamento. Aqui, o mais interessante é optar por comprar em lojas físicas.

    Você pode apostar nas lojas de grandes varejistas ou até em um comércio pequeno perto de casa.

    Geralmente, esses ambientes conseguem oferecer descontos no pagamento à vista pelo boleto, garantindo assim que você consiga economizar e ainda adquirir o que você tanto deseja no lançamento!

    5. Busque promoções de jogos gratuitos

    Por fim, outra forma de economizar nos games é procurando as empresas que oferecem alguns de seus jogos de forma totalmente gratuita para você jogar durante alguns dias.

    Como exemplo tem a Epic Games Store, que sempre oferece um ou mais jogos gratuitos na semana para você jogar pelo PC. Além dela,  a Xbox também faz a promoção do “Dias para Jogar de Graça” em que você acessa até 3 jogos gratuitos!

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui