5 dicas para produzir conteúdo no Kwai

Publicidade

O Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, tem diferenciais que já conquistaram grande parte do público do país. O app tem a missão de permitir que as pessoas vivam uma vida mais feliz, celebrando os momentos de alegria. Trata-se de uma plataforma na qual o usuário pode ver, curtir e comentar o conteúdo de outras pessoas, além de participar de campanhas de prêmios e recompensas.

Por isso, todos os dias novos usuários se cadastram na plataforma e muitos deles decidem produzir seus próprios vídeos, que refletem o comportamento divertido e criativo dos brasileiros. Mas, afinal, como produzir um conteúdo de sucesso no Kwai?

Confira cinco dicas de como criar conteúdos no Kwai:

  • Crie conteúdos inéditos e divertido
Publicidade

Ser autêntico e publicar conteúdos originais é o grande sucesso de qualquer rede social. Com uma boa dose de criatividade, é possível se destacar rapidamente no Kwai. Para ter mais engajamento, crie um vídeo com o qual as pessoas possam se conectar. Embora a plataforma tenha um forte contexto de entretenimento, a identificação é um ponto-chave que não deve ser ignorada.

Há a possibilidade de criar tutoriais, mostrar habilidades e talentos únicos, postar vídeos de humor, viagens, músicas e muito mais. Para este caminho, é recomendável evitar duetos e/ou dublagens, que são muito comuns nas plataformas. O uso das ferramentas de edição do próprio aplicativo e dos efeitos disponíveis pode tornar o vídeo mais atraente.

  • Participe dos desafios

Embora a criação de conteúdos originais seja uma estratégia interessante, essa não é a única alternativa para gerar um vídeo de sucesso no Kwai. A plataforma é famosa pelos seus desafios, que costumam viralizar com facilidade.

Para seu vídeo chamar a atenção, abuse da autenticidade na hora de gravar e procure, de alguma forma, deixar a sua marca registrada no vídeo. Muitos criadores bem-sucedidos no Kwai dizem que a chave do sucesso é trazer a sua personalidade para os vídeos, sempre mostrando a sua realidade.

  • Use e abuse das hashtags

Para dar uma guinada no seu vídeo, é essencial que a legenda tenha hashtags – ou melhor, as hashtags corretas. Afinal, os usuários encontram conteúdos específicos na plataforma por meio delas. Isso vale tanto para vídeos originais quanto para os desafios da plataforma.

No primeiro caso, é válido inserir palavras-chave relacionadas ao conteúdo que você mostra no vídeo. O próprio Kwai traz variantes de palavras-chave usadas por outros criadores, o que pode ser uma boa indicação do que é possível utilizar. Ao participar de um desafio disponível no Kwai (visíveis no botão “explorar” ou “descobrir”) é possível verificar as hashtags adotadas pelos usuários que estão em tendência e criar conteúdos com filtros e efeitos.

  • Use a música a seu favor

Ao utilizar músicas que estão bombando na internet, suas chances de alcançar um público maior disparam. É possível ver vídeos que utilizaram uma determinada música em uma seção especial – recurso que pode ser um grande aliado para aumentar a popularidade do seu vídeo.

  • A qualidade da imagem é uma prioridade

A qualidade da imagem é um ponto fundamental em qualquer rede social. No entanto, isso não significa a necessidade de uma câmera profissional para criar conteúdo.

Embora a quantidade de megapixels seja importante, uma boa iluminação pode fazer milagres, ainda mais se for natural. Recomenda-se verificar se a lente da câmera está limpa, já que isso afeta o resultado final de forma significativa. Ambientes com paisagens bonitas ou fundos neutros ajudam o espectador a não perder o foco do real objetivo do vídeo.

O importante é tornar-se alguém interessante de assistir, ler ou ser seguido, mas isso pode levar tempo. É preciso realmente entender seu estilo e sua voz. Aprender com quais assuntos o público que você está tentando atingir mais se identifica. Descobrir qual estilo atrai mais atenção. Para isso, é preciso empenho para criar conteúdos valiosos todos os dias e utilizar os recursos que a plataforma oferece a seu favor.

Publicidade

Artigos recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui