5 dicas para ter um perfil autêntico e bombar nas redes sociais em 2021

Publicidade

Não há dúvidas de que 2020 foi o ano dos influenciadores digitais. Muitos ganharam milhões de seguidores durante o ano, já que as pessoas estavam mais tempo em casa e consumindo ainda mais conteúdo online. Outros surgiram e cresceram muito rápido, ultrapassando 1 milhão de seguidores em poucos meses.

Um exemplo de sucesso é a influenciadora Patrícia Ramos, que atualmente possui 1,8 milhão de seguidores no Instagram e 1,7 milhão no Tik Tok. A produtora de conteúdo, que fala sobre diversos assuntos com muito bom humor, como casamento, autoestima e evangelho, conquistou 1 milhão de seguidores em apenas 3 meses. Um dos vídeos de maior sucesso da dona do bordão “para com isso” é o “Todos os cabelos que já tive”, que alcançou 843 mil visualizações no TikTok.

Patrícia é apenas um dos grandes cases de sucesso da Non Stop, a maior agência de influenciadores digitais da América Latina. Além da influenciadora, compõem o casting nomes como Whindersson Nunes, Christian Figueiredo, Tirullipa e GKay.  Pensando em ajudar quem quer começar o novo ano investindo na carreira digital, a agência lista cinco dicas essenciais para bombar nas redes sociais.

Saiba com quem está falando

Publicidade

Se você quer ter um perfil de sucesso nas redes sociais, é essencial entender qual o seu público-alvo, só assim conseguirá produzir conteúdos que chamem a atenção das pessoas certas.

Mantenha frequência nas postagens
Sabemos que sucesso requer hábito, e hábito requer repetição. É assim para tudo o que queremos conquistar na vida, e com as redes sociais não é diferente. Não adianta aparecer de vez em quando para interagir com os seus seguidores. O segredo está na rotina. Mantenha a frequência e mostre o quão valioso é o seu conteúdo.

Seja multiplataforma

Parece clichê, mas realmente ser multiplataforma é premissa fundamental para quem quer trabalhar na internet. Não esteja presente em apenas uma rede social, mas na maior quantidade possível de lugares; obviamente, respeitando o que você gosta de fazer e estudando onde o seu público está. Além disso, é essencial produzir conteúdos diferentes para cada plataforma.

Invista nos stories

Mostrar sua vida pessoal aproxima seus seguidores de você e isso é fundamental. As pessoas precisam de identificação. É muito importante ser profissional, mas sem perder a essência de quem você é, com erros e acertos. Pode ter certeza: os seus seguidores não querem ver perfeição, querem ver a realidade.

Saia da sua zona de conforto

Este é o ensinamento mais importante: abrir mão da zona de conforto te fará conquistar uma vida com mais propósito e alcançar os seus sonhos. Estude todos os seus riscos e vantagens, perceba o que é necessário investir, aprender e mudar para atingir os seus objetivos e coloque os seus planos em ação. Se você é do time de pessoas que fala que vai deixar tudo para o ano que vem, agora não dá mais para fugir. O novo ano chegou, é hora de se reinventar!

Publicidade

Artigos recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui