5 motivos pelos quais realme irá revolucionar o mercado de smartphones

0

Com o lançamento da marca realme no Brasil nas próximas semanas, analisamos como a criadora de tendências internacionais – recentemente considerada a marca de smartphones que alcançou 50 milhões de usuários mais rápido na história – pode revolucionar a indústria de telecomunicações brasileira.

  • Quem não quer uma alternativa competitiva e bem conceituada? 

O Brasil está entre um dos países mais caros do mundo para se comprar um smartphone. De acordo com um relatório feito em 2019 pela BTG Pactual, consumidores estão sendo forçados a pagar até 140% a mais do que pagariam nos Estados Unidos por produtos da Apple. Quando o Samsung Galaxy Fold lançou no início deste ano, foi precificado 50% mais caro no Brasil, em comparação com outros mercados. A última oferta da Motorola foi considerada “ridiculamente cara” e a decisão da Xiaomi de firmar uma parceria com a DL resultou em dispositivos se tornando mais caros que nos mercados não-oficiais em que brasileiros estão acostumados a comprar. realme, que chega ao país com produtos competitivos, pode quebrar o padrão ao oferecer smartphones com especificações de alto padrão com a tecnologia de recarga mais rápida do mundo e um imbatível design que cria tendências. A marca também irá introduzir produtos 5G mais acessíveis no Brasil.

  • A concorrência será ultrapassada, não acompanhada

A realme não segue o líder ou brinca de pega-pega. Na realidade, a fabricante que cresceu mais rápido no mundo lidera das tendências de tecnologia da indústria, forçando seus competidores a alcançar seus patamares ou ficar para trás. Por exemplo, a realme lançou o carregamento rápido UltraDart 125W, que permite uma recarga de 100% em 13 minutos. A marca também introduziu o carregamento rápido UltraDart 65W em seus smartphones de preço mediano, uma característica que geralmente é encontrada apenas em produtos carro-chefe de alta qualidade. Fazer com que uma tecnologia avançada como essa se torne disponível para um mercado maior e mais jovem irá aumentar as expectativas sobre quanto o orçamento de um público jovem, porém extremamente crítico, poderá alcançar.

  • Popularizar o 5G para todos no Brasil 

Todos sabem que 5G é uma tendência futura quando falamos da indústria de smartphones, mas o preço alto dos smartphones com 5G impedem que muitos tenham acesso à essa tecnologia. Com o mindset “ouse ir além”, a realme acredita que tecnologia de ponta não deve ser monopolizada pela minoria. Além disso, ao se posicionar como a “popularizadora do 5G”, a marca lançou duas linhas com 5G: a linha realme V –  para oferecer 5G a todos, com uma mega bateria – e a série realme X – com design que cria tendências, combinado com tecnologia avançada.

  • 50 milhões de pessoas não podem estar erradas

Com base no relatório do terceiro trimestre feito pela Counterpoint, realme ultrapassou a marca de 50 milhões de vendas neste mês, indo além das três grandes Apple, Huawei e Samsung, tornando-se a marca de smartphones que alcançou 50 milhões de usuários mais rápido na história. A marca também foi uma das duas únicas fabricantes que aumentaram suas vendas no segundo trimestre, de acordo com o último relatório da Counterpoint. Antes da pandemia, a taxa de crescimento da realme superou os 800%, então a marca sabe como vender. Agora, ela está pronta para balançar os seis principais players globais na indústria, visto que ainda está para começar a ganhar  impulsiono e conquistar market share no sétimo país mais populoso do mundo.

  • Construindo uma smart life que cria tendência com uma série de produtos AIoT

A realme também comercializa uma série de dispositivos que são integralmente compatíveis com AIoT (uma combinação entre inteligência artificial e internet das coisas). Ao abranger essas três categorias principais – pessoal, lar e viagem – a realme também oferece de tudo, desde tecnologia que dá para vestir, como smartwatches e fones de ouvido, até alto-falantes para smart TVs e balanças de banheiro, travas para portas, carregadores para carros e até escovas elétricas. Sua rede de “smart life que cria tendência” irá ajudar o Brasil a avançar ainda mais rápido em direção ao futuro.

Os dispositivos da realme não apenas trazem tecnologia de ponta por um preço surpreendente; eles também são estilosos. Tendo ganhado uma série de prêmios por design, a realme trabalha com designers mundialmente reconhecidos, como Naoto Fukasawa e José Lévy, para produzir produtos que criam tendência. Dentre os prêmios recebidos, há o prestigioso Red Dot Design Award, recebido pelo modelo X2 Pro Master, criando um forte desafio para as marcas já estabelecidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui