Para ajudar os pequenos empresários moradores da Smart City Laguna, Susanna Marchionni, cofundadora e CEO do Grupo Planet no Brasil, listou sete dicas para quem precisa inovar no seu negócio em momentos desafiadores.

Susanna é a CEO da Planet Smart City no Brasil e cofundou a empresa em 2015, ao lado de Giovanni Savio, CEO Global. Ela tem 25 anos de experiência no setor imobiliário e é a força motriz da empresa no Brasil, liderando a disseminação do conceito de cidade inteligente inclusiva no país. Susanna é responsável pela expansão da empresa no Brasil nos próximos anos.

  1. Aposte no digital! Uma boa estratégia de presença digital fará toda a diferença neste momento de crise. Adeque o seu negócio para o universo on-line, implemente vendas por aplicativos e disponibilize o serviço de delivery – se aplicável ao seu ramo. Podemos citar algum tipo de apoio que estamos dando aos negócios? Estamos facilitando algo no nosso App para eles? Como o App está contribuindo? Exemplos práticos seriam super importantes.
  2. Adeque sua equipe à nova demanda. Você pode dar férias antecipadas, usar banco de horas ou até reduzir a jornada de trabalho e usar o benefício de ter parte da renda sendo bancada pelo governo. Tudo para não ter equipe ociosa e evitar demissões.
  3. Postergue o pagamento de tributos federais relativos ao Simples Nacional, aproveitando os benefícios oferecidos pelo Governo Nacional.
  4. Renegocie os seus contratos. Converse com cada um dos seus fornecedores, e negocie valores reduzidos durante alguns meses. Isso trará fôlego para atravessar o período.
  5. Crie a opção de compra antecipada, o famoso “voucher”. O cliente compra agora, para usar no futuro. Esse tipo de venda pode também ser usado para as pessoas presentearem amigos ou familiares.
  6. Caso necessário, buscar crédito barato. Existe uma grande oferta de empréstimos com juros baixos no momento.
  7. Invista em especialização. Aproveite o tempo em casa, para se dedicar aos cursos on-line e aprender novas estratégias. Podemos dizer que estamos ajudando em algo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui