sexta-feira , 19 abril 2024
Ínicio Noticias A digitalização do pagamento como “novo comum
NoticiasTecnologia

A digitalização do pagamento como “novo comum

1.3k
Compartilhe

O avanço da digitalização trouxe impactos nos hábitos dos consumidores. Em média, as  transações bancárias realizadas por celular somaram a 52,9 bilhões durante 2021, sendo  20% superior a 2020. Segundo a FEBRABAN de Tecnologia, as transações bancárias por  celular já ultrapassam 50% de operações feitas pelos brasileiros.

Seguindo o avanço tecnológico, os bancos cada vez mais procuram espaço no mercado  digital. Com 13 milhões de novos clientes em e-commerce somente em 2020, a tendência é  uma avassaladora procura de digitalização bancária.  Usando apenas a internet, o consumidor pode utilizar meios de pagamentos mais simples,  sem ser preciso ir a um banco físico. As agências bancárias e caixas automáticos já  registram uma queda de 45% e 18%, respectivamente. Além da praticidade, outros atributos  presentes nos meios digitais são:

● Menos burocracia
● Menores taxas
● Receber pelas vendas na hora
● Máquinas de pagamento mais sofisticadas

O Pagamento digital é toda transação financeira realizada em plataformas on-line, mobile  ou dispositivos habilitados para Internet, através da troca de dados e está em constante  desenvolvimento. Ou seja, esse meio será o “novo comum”.  60% dos pequenos negócios já usam meios de pagamentos digitais. Os empresários estão  cada vez mais atrelados a pagamentos simples com cartão de débito ou crédito, por isso  buscam mais formas de pagamentos alternativos e sempre com menores taxas e condições  de repasse, como prazo, por exemplo.

Empresas como a Noknokpay, que utiliza o mercado digital e negocia taxas e condições  especiais com os principais meios de pagamentos do país e repassa ao varejo, serão o  “novo padrão” para os negociantes. Para a linha contínua do desenvolvimento, as estratégias digitais possuem 72% de todos os  vendedores nas modalidades online, como o e-commerce, por exemplo. A tendência para  2022 é um avanço ainda maior de empresas responsáveis por negociações de melhores  taxas no meio digital, como a startup Noknokpay, em comparação aos anos anteriores.

A empresa oferece múltiplas opções de pagamento ao consumidor, facilitando ao máximo o  ato da compra, que hoje em dia pode ser feita em diferentes plataformas e canais, além de  contar com uma personalização única de taxas ao usuário.

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

O papel das startups nas estratégias de inovação e escala na Indústria Farmacêutica

* Por Rodrigo Carvalho Em um cenário cada vez mais competitivo e...

Da conversa à conversão: 5 dicas para empresas que buscam potencializar seu negócio no WhatsApp

Não é novidade que o WhatsApp impulsiona grande parte da vida social...

Mal uso de emails afeta saúde mental e imagem das empresas

O mundo está vivendo um momento de forte exposição a uma quantidade...

Tecnologia brasileira revoluciona rastreabilidade bovina e transforma gado em ativo de garantia de crédito

No Brasil, onde o número de cabeças de gado (230 milhões) supera...