Mais

    A digitalização do pagamento como “novo comum

    Publicidade

    O avanço da digitalização trouxe impactos nos hábitos dos consumidores. Em média, as  transações bancárias realizadas por celular somaram a 52,9 bilhões durante 2021, sendo  20% superior a 2020. Segundo a FEBRABAN de Tecnologia, as transações bancárias por  celular já ultrapassam 50% de operações feitas pelos brasileiros.

    Seguindo o avanço tecnológico, os bancos cada vez mais procuram espaço no mercado  digital. Com 13 milhões de novos clientes em e-commerce somente em 2020, a tendência é  uma avassaladora procura de digitalização bancária.  Usando apenas a internet, o consumidor pode utilizar meios de pagamentos mais simples,  sem ser preciso ir a um banco físico. As agências bancárias e caixas automáticos já  registram uma queda de 45% e 18%, respectivamente. Além da praticidade, outros atributos  presentes nos meios digitais são:

    Publicidade

    ● Menos burocracia
    ● Menores taxas
    ● Receber pelas vendas na hora
    ● Máquinas de pagamento mais sofisticadas

    O Pagamento digital é toda transação financeira realizada em plataformas on-line, mobile  ou dispositivos habilitados para Internet, através da troca de dados e está em constante  desenvolvimento. Ou seja, esse meio será o “novo comum”.  60% dos pequenos negócios já usam meios de pagamentos digitais. Os empresários estão  cada vez mais atrelados a pagamentos simples com cartão de débito ou crédito, por isso  buscam mais formas de pagamentos alternativos e sempre com menores taxas e condições  de repasse, como prazo, por exemplo.

    Empresas como a Noknokpay, que utiliza o mercado digital e negocia taxas e condições  especiais com os principais meios de pagamentos do país e repassa ao varejo, serão o  “novo padrão” para os negociantes. Para a linha contínua do desenvolvimento, as estratégias digitais possuem 72% de todos os  vendedores nas modalidades online, como o e-commerce, por exemplo. A tendência para  2022 é um avanço ainda maior de empresas responsáveis por negociações de melhores  taxas no meio digital, como a startup Noknokpay, em comparação aos anos anteriores.

    A empresa oferece múltiplas opções de pagamento ao consumidor, facilitando ao máximo o  ato da compra, que hoje em dia pode ser feita em diferentes plataformas e canais, além de  contar com uma personalização única de taxas ao usuário.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui