A importância do Social Media para a sua empresa

Publicidade

As redes sociais são plataformas que estão presentes por horas no nosso dia a dia. O Instagram, por exemplo, uma rede social de fotos e vídeos, tem atualmente mais de 2 bilhões de usuários, sendo que destes, mais de meio milhão acessam a plataforma todos os dias. Ao trazer essa realidade para o Brasil, a média de uso diário do Instagram chega a ser de 3 horas. Assim, mais do que um espaço para compartilhar a vida com os amigos, as redes sociais tornaram-se, por meio dos Social Media, plataformas também de negócios.

Especialistas quando o assunto é divulgar a sua marca por meio das redes sociais, os Social Media são profissionais que fazem toda a comunicação da marca por meio dessas plataformas. “Isso acontece por meio de posts de imagens e vídeos e também pelo atendimento ao cliente, seja pelos comentários ou mensagens privadas”, explica Helton Magalhães, CEO da Academia Digital, empresa curitibana de Marketing Digital.

Mas, de fato, por que o Social Media é importante para a minha empresa?

Um aspecto que mostra a importância de um Social Media é a produção de conteúdo: o Inbound Marketing veio mesmo para ficar. Magalhães afirma que as estratégias de engajamento por meio de conteúdo relevante estão cada vez mais fortes e os clientes não querem saber apenas do seu produto ou das vantagens dele – querem toda uma experiência de consumo, contando com informações importantes e interessantes que envolvem o produto e a compra. Assim, “um Social Media que produz conteúdo interessante e bem planejado promove a ideia de confiança e autoridade no assunto, dois pilares importantíssimos quando falamos em consumo”, comenta o CEO.

Publicidade

É fato que hoje em dia temos acesso instantâneo a qualquer informação, graças ao desenvolvimento da internet. Com o avanço da tecnologia dos smartphones é possível buscar qualquer informação a qualquer hora – e isso é excelente mas, sem o trabalho de um Social Media, pode trazer prejuízos para a empresa. As redes sociais se tornaram um dos principais meios das pessoas expressarem sua satisfação ou insatisfação por um produto ou serviço, e uma reclamação pode rapidamente chegar a milhares de potenciais consumidores. Ou seja, “um feedback negativo sem o manejo adequado pode ser desastroso”, alerta Magalhães.

Ao contrário de fingir que nunca existiram – até porque, dependendo do tamanho da empresa e do seu engajamento isso é quase impossível, as avaliações negativas devem ser trabalhadas de maneira estratégica para que não venham prejudicar o seu negócio.

Desse modo, o Social Media é um profissional que garante, além de uma comunicação adequada e clara com os seus consumidores, mais credibilidade, referência e possibilidade de vendas ao seu negócio. As empresas que desejam contratar um profissional dessa área, é importante estarem atentas. Uma boa alternativa de contratação para investir nessa ferramenta é contratar, antes de tudo, uma agência desse ramo, que te possibilita, além de estratégias de redes sociais, um panorama geral do Marketing Digital.

Publicidade

Artigos recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui