ACQIO amplia atuação como adquirente e fecha parceria com Visa no lançamento de um cartão de crédito pré-pago

Publicidade

A fintech brasileira de soluções de pagamentos, ACQIO, está ampliando a sua atuação como adquirente. Em conjunto com a Visa, as duas companhias formalizaram uma parceria para oferecer ao mercado brasileiro o cartão ACQIO Visa Internacional. A nova opção é um pré-pago sem anuidade que realiza desde o pagamento de contas até compras online, com o objetivo de trazer mais comodidade, segurança e inovação a milhares de clientes.

A novidade faz parte da conta digital ACQIO, solução recém desenvolvida para atender os franqueados e lojistas da empresa. No entanto, a fintech também oferece o cartão como porta de entrada para novos consumidores experimentarem o primeiro serviço da companhia voltado para não empreendedores. “Com a pandemia, a demanda de serviços digitais cresceu e nós tivemos a oportunidade de acelerar a inclusão de milhares de pessoas, criando um cartão para facilitar o dia a dia dos consumidores brasileiros. Com design moderno, o cartão ACQIO Visa busca ser a principal alternativa desses pequenos empresários, que estão descobrindo e conhecendo cada vez mais os benefícios e facilidades do mundo virtual” explica Felipe Valença, CEO da ACQIO.

O novo cartão ainda conta com a tecnologia de pagamento por aproximação, solução que ganhou destaque durante a pandemia por ser cômoda, prática e segura. As transações por aproximação com credenciais da Visa cresceram 5x quando comparado dezembro do ano passado com o mesmo mês de 2019. “Com esse cartão, os clientes poderão realizar compras à distância e em mais de 200 países e territórios onde a Visa é aceita. Além disso, terão acesso às promoções disponíveis no Vai de Visa e ao Visa Causas, programa no qual o consumidor opta pela causa que preferir e a Visa realiza uma doação por transação feita com o cartão”, conta Eduardo Abreu, vice-presidente de Novos Negócios da Visa do Brasil.

Publicidade

Aporte de R$ 50 milhões da XP Asset
A ACQIO realizou recentemente uma captação no valor de R$ 50 milhões com a XP Asset Management, no formato de operação mezanino, buscando fomentar a geração de valor para a Companhia. O investimento tem como objetivos ampliar as operações da Acqio e oferecer novos produtos e serviços financeiros a pequenos e médios empreendedores e estabelecimentos comerciais. A Companhia inicia também nesse ano um projeto para atender grandes clientes.

Presente atualmente em 2.500 municípios, a ACQIO virou em 2020 a 15ª adquirente do país, depois de ter alcançado posição de destaque entre as as subadquirentes. Além da máquina de cartão, a empresa oferece a seus clientes (em sua maioria pequenos e médios empreendedores) acesso a crédito, link de pagamentos via aplicativos de texto, sistemas de pagamentos integrados aos ERPs (sistemas de gestão comercial) e outros diversos serviços de adquirência. Além disso, a empresa se prepara para lançar em breve a sua carteira digital, com funcionalidades de pagamento de boletos e contas, recarga de celular, transferências entre contas e funcionalidades do PIX, assim como o processamento de pagamentos para e-commerce.

Para Valença, CEO da ACQIO, a associação a uma das maiores empresas financeiras do país reforça a institucionalidade da fintech. “Essa parceria vai gerar oportunidades ainda maiores para uma marca que cresce em ritmo acelerado, fortalecendo o elo da Acqio com seus franqueados e clientes, e ajudará a ampliar o alcance da XP entre os empreendedores pelo país”, afirma.

“A ACQIO e a XP possuem muito em comum pois ambas carregam no seu DNA o propósito de atender com qualidade clientes até então subatendidos pelas grandes adquirentes e bancos”, ressalta Cesar Collier, Managing Director da Siguler Guff & Company na América Latina. A Siguler Guff, gestora do fundo que é acionista majoritário da Acqio, intermediou a transação junto à XP Asset, da qual já é parceira em outras transações, tal como o investimento de Private Equity na empresa de energia renovável Oxe Energia.

Publicidade

Artigos recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui