Mais

    Afinal, qual é a diferença de um PC gamer para um computador comum?

    Publicidade

    Foi em 1973 que o primeiro protótipo para o PC como o conhecemos hoje surgiu. Desenvolvido pela IBM, ele viria acompanhado de uma tela CRT, um teclado e uma entrada para fitas cassete. Só que, antes da chegada do IBM PC, a Apple de Steve Wozniak e Steve Jobs surgiria no mercado com o Apple-I, lançado em 1976.

    De 1973 até hoje, muita coisa mudou e os PC Gamers estão em alta. Mas sabe o que isso significa? E quais as diferenças de um PC Gamer para um computador comum? Vamos te mostrar agora!

    Atenção ao preço

    Publicidade

    Antes de listar várias peças aqui e falar sobre a sua função, vamos começar pensando em um orçamento, o valor que você precisa para investir nesse equipamento. É muito importante ter ao menos uma noção do quanto vai gastar com os materiais. Normalmente, os valores para um bom computador voltado para jogos são acima de R$1500,00. Então tenha em mente um valor mínimo e máximo que possa investir.

    Além disso, é bom lembrar que como estamos montando o computador, podemos comprar as peças aos poucos. Inclusive acompanhando boas promoções, a fim de economizar parte desse valor. Ele vai poder ser usado em qualquer serviço. Se você trabalha com uma embaladora filme pvc, o PC Gamer pode ser o condutor de uma das embaladoras, já que esse tipo de trabalho exige uma máquina potente. 

    Placa-mãe especial 

    É a primeira grande diferença entre um PC Gamer e um PC normal e, para quem não sabe, ela é responsável pela união de todos os seus componentes e, geralmente, a placa mãe colocada em um PC gamer precisa ser bem mais potente.

    Ela precisa suportar processadores mais recentes e fortes, ter uma capacidade maior de memória RAM, entre outras coisas. Portanto, nada de economizar na hora de comprar a placa mãe, pois ela é fundamental para o bom desempenho de seu PC. É como se toda a tecnologia do computador fosse sustentada por estruturas metálicas fortes e resistentes.

    Publicidade

    Para o seu PC Gamer, escolha uma memória RAM de pelo menos 8GB. Dependendo do game, o uso da CPU é muito exigido, e é necessária uma memória de qualidade para atingir altas velocidades. Se for uma plataforma de jogos mais exigente, é recomendado usar uma peça de 16GB, mas apenas se necessário.

    Atenção a placa de vídeo

    Existem placas onboard e offboard, a primeira já vem de forma nativa no próprio processador, já a offboard precisa ser instalada. Enquanto em um PC normal uma placa de vídeo offboard é desnecessária, já em um PC Gamer ela é fundamental, pois é responsável por transmitir a imagem para o monitor e processar todos os dados gráficos, o que é extremamente importante  nos jogos. Ou seja, é indispensável em um bom PC Gamer.

    Falando em placas de vídeo, sempre que puder, nas manutenções e montagens faça o descarte de lixo eletrônico da forma correta, pois essas peças contém uma grande diversidade de materiais que podem ser prejudiciais para o meio ambiente se descartados no lixo convencional de forma incorreta.

    Personalidade

    Na prática, o PC tem como principal vantagem a liberdade de escolha: você pode decidir montar uma máquina com componentes mais modestos (e evoluí-la com o passar dos anos), escolher monitores com resoluções customizadas às suas necessidades e até mesmo definir como vai jogar: mouse e teclado ou gamepad. Ou seja, obter um PC Gamer te proporciona uma vantagem imensa no que diz respeito à liberdade e facilidade de fazer upgrades quando bem entender.

    Gostou do nosso artigo sobre as principais diferenças de um PC gamer para um computador comum? Então deixe nos comentários, compartilhe com seus amigos que tem interesse no assunto e nas suas redes sociais.

    Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui