Agência SEO: como otimizar sites e blogs

Publicidade

Você sabe como a agência SEO otimiza os seus conteúdos a fim de ranqueá-los nas primeiras páginas dos buscadores? Se você não sabe, não se preocupe! Confira o conteúdo que preparamos para você a seguir!

Antes de saber como otimizar um conteúdo para as primeiras páginas do Google é fundamental que você saiba o que significa SEO. 

SEO é a sigla para Search Engine Optimization, que significa, em tradução livre, otimização para os motores de busca.

Publicidade

Ou seja, a ideia é que, ao procurar por uma palavra-chave, o seu site seja um dos primeiros a aparecer nos buscadores como o Google, por exemplo. 

Se você ainda não conhece as vantagens de se otimizar um site ou blog ou ainda não sabe como fazer isso, o conteúdo a seguir certamente irá te auxiliar. Acompanhe: 

  • Vantagens de se investir em uma agência SEO 
  • 4 dicas para otimizar o seu conteúdo SEO
  • O que fazer depois de produzir um conteúdo

Vantagens de se investir em uma agência SEO 

Estar nos primeiros resultados de busca do Google significa que o seu conteúdo é relevante e de alta qualidade. 

Além disso, estar nessa posição permite que você tenha mais cliques no seu site, crescendo ainda mais o seu reconhecimento e chances de ter mais clientes, assinantes etc. 

Não importa em qual segmento você atua, ou seja, não importa se você trabalha com clareador dental ou em uma petshop. Se produzir um conteúdo relevante, certamente você se destacará dos demais no mercado. 

Mas, você sabe otimizar um conteúdo de modo que ele se torne relevante para os robôs do Google? 

Caso ainda não saiba, a seguir você encontra 4 dicas para produção de conteúdo otimizado que facilitarão o seu trabalho e da agência de SEO antes de publicá-lo no blog da sua empresa. 

4 dicas para otimizar o seu conteúdo SEO

Se você deseja otimizar o site a fim de obter mais tráfego orgânico no seu site, você precisa e deve otimizar o seu conteúdo. A seguir, confira as melhores práticas da agência de SEO:

  1. Avalie palavras-chave do seu negócio

Se você não sabe definir as palavras-chave, não há problema! Certamente a agência SEO faz esse tipo de estudo com estratégia. 

Por isso, antes de selecionar qualquer palavra para otimizar o seu texto, lembre-se que você deve saber quais são os termos de busca que o seu público está procurando.

Outro ponto é que não adianta encher um texto com a palavra-chave estudada, pois ela não fará com que o seu conteúdo seja posicionado na primeira página dessa maneira. 

O recomendado pelos especialistas é que ela apareça em pontos estratégicos do seu texto. 

  1. Invista no texto, mas não se esqueça da qualidade do título

O título será a primeira coisa que o seu leitor terá contato. Desse modo, seu título deve ser atrativo o suficiente para que ele clique e queira ler o restante do conteúdo. 

Lembre-se que dentro do seu título deve conter a sua palavra-chave, pois será dessa maneira que ele será encontrado. 

Além disso, vale pontuar que o título do seu conteúdo é a primeira coisa que o Google analisa e por isso, não deve ultrapassar 70 caracteres

Dentro do seu texto lembre-se que a leitura deve ser fluida, ou seja, deve ser agradável de visualizar e de ler. 

Portanto, quebre os parágrafos em blocos pequenos de duas linhas, onde façam sentido, é claro. E não se esqueça dos subtítulos – onde sua palavra-chave também deve estar inserida. 

  1. Se utilizar imagens, faça da maneira certa

Para que a leitura do seu texto não se torne muito cansativa, o ideal é que você insira imagens dentro do seu conteúdo. 

No entanto, não basta jogá-las nos meios dos parágrafos. 

Ao inserir uma imagem não se esqueça de inserir uma descrição para ela. Isso fará com que o Google a leia corretamente e o seu site fique atrelado a pesquisa por imagem também. 

  1. Antes de publicar, verifique a URL 

Embora muitos não saibam, a URL é também um fator de ranqueamento para o seu site ou blog. 

Isso porque, os robôs fazem uma varredura por ela e por isso, é muito importante que ela não seja muito longa. 

Uma URL longa pode fazer com que o Google identifique o seu conteúdo como spam. Isso é tudo o que não queremos, não é mesmo?

Portanto, antes de publicar o seu conteúdo em uma página da web, verifique a URL, certifique-se que ela é curta e que a palavra-chave do conteúdo está inserida. 

Por exemplo, se o seu conteúdo for sobre clareador dental a sua URL deve ficar assim:  www.seusiteodontologicoaqui.com/clareador-dental. 

O que fazer depois de produzir um conteúdo

O SEO faz você ser visto. O seu blog aparece no topo, a probabilidade de cliques sobe por consequência. Assim, sua autoridade e reconhecimento também se potencializam. Mas você sabe o que fazer com isso? 

Caso a resposta seja não, saiba que com os resultados de uma boa otimização de SEO, o melhor que você pode fazer é contar com uma agência SEO. 

Lembre-se que profissionais com experiência no marketing digital podem contribuir muito com o crescimento da sua empresa. Não arrisque a sua campanha! 

Publicidade

Artigos recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui