Ahfin cria cargo inédito de saúde financeira em seu modelo de negócio 

Publicidade

Colaborador sem preocupação com suas finanças pessoais rende mais – o que fez esse assunto ganhar espaço no ambiente corporativo em todo o mundo. Atenta a esse movimento, a Ahfin, fintech RH com foco em saúde financeira, adotou uma estratégia inovadora e promoveu uma profissional para cuidar especificamente do tema em seu modelo de negócio.

Charys Oliveira, que ocupava o cargo de head de Marketing desde novembro de 2020, assume como nova head de Saúde Financeira da empresa. Trata-se de um movimento pioneiro no mercado brasileiro ao permitir que o assunto integre a estratégia operacional da startup e de seus clientes.

É uma demanda cada vez mais importante dentro das empresas, principalmente após as incertezas econômicas provocadas pela pandemia de covid-19 a partir de 2020. A pesquisa “The Employer’s Guide to Financial Wellbeing”, realizada no Reino Unido, mostra que mais de um terço dos profissionais (36%) tem preocupações financeiras, impactando na produtividade deles no trabalho.

Publicidade

No Brasil, o cenário é ainda mais incerto. Um levantamento realizado em 2018 pela Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin) aponta que 84% dos colaboradores em cem empresas brasileiras tinham dificuldades de lidar com seu próprio dinheiro.

Ao criar um cargo exclusivamente voltado à saúde financeira, a Ahfin aposta no desenvolvimento de projetos de educação financeira para resolver essa questão entre seus clientes. Uma das medidas já está no ar: a criação de um portal exclusivo, em que os profissionais têm acesso a conteúdos exclusivos, como cursos, textos, e-books e vídeos com linguagem do dia a dia que trazem dicas sobre planejamento, finanças pessoais e investimentos.

“A posição de head de saúde financeira reforça nossa visão de que informação e conhecimento sobre finanças pessoais podem trazer resultados positivos não só para o colaborador, mas também para a organização. Além disso, a saúde financeira é um dos pilares de nossa atuação, então é natural ter uma área dedicada a isso”, comenta Tatiana Zacheo, CMO da Ahfin.

Charys Oliveira tem ampla experiência na área de finanças, com forte atuação em construção de marcas. Antes da Ahfin, ela atuou em empresas da área de tecnologia em blockchain e bitcoin.

A profissional é formada em Gestão da Informação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e é especialista em Gestão Estratégia de Marketing pela Faculdade de Estudos Sociais do Paraná (FESP). Além da experiência no mercado financeiro, a profissional também acumula passagens pelos setores de telecomunicação, além de estatais.

“Quero ajudar a reforçar a marca e a atuação da Ahfin como uma fintech RH que prioriza as pessoas. Nossa missão é garantir que os colaboradores das empresas tenham uma relação saudável com o dinheiro e, assim, consigam ser mais produtivos e felizes em suas vidas”, explica a executiva.

Sobre a Ahfin

Fundada em 2020, a Ahfin é uma fintech RH, incubada pela Ahgora Sistemas, com foco em saúde financeira. A empresa é um fruto de anos de observação de operações que não deram os lucros esperados e de como as preocupações financeiras individuais podem afetar o trabalho de toda uma equipe. Por isso, o conceito é de que, por meio do RH das empresas, o colaborador possa solicitar créditos financeiros de forma simples e livre de burocracias, ao mesmo tempo que a empresa zela pelo fim de suas preocupações – consequentemente fazendo com ele possa ter suas atenções novamente voltadas para o trabalho. Vale salientar que os benefícios oferecidos pela Ahfin não apresentam nenhum custo para a empresa – [email protected]

Publicidade

Artigos recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui