Americanet lança MVNO para o mercado de ISPs e empresas de TI com previsão de alcançar um milhão de assinantes até 2022

0

Várias empresas já aderiram ao novo modelo de negócio da operadora como forma de ampliar a base de clientes, ofertar novos produtos e serviços e fidelizar os consumidores

A Americanet, uma das principais operadoras de telecomunicações e conectividade do país, lança seu modelo de negócio MVNO (Mobile Virtual Network Operation ou operadora móvel com rede virtual) para o mercado de ISP  (Internet Service Provider) ou provedores de internet e empresas de TI. O objetivo é aumentar sua capilaridade em todo o território nacional, por meio de parceiros, principalmente em regiões ainda carentes por soluções avançadas de telefonia e conectividade, mas com alto potencial de negócios.

“Esse novo produto que estamos disponibilizando ao mercado de provedores e empresas de tecnologia possibilita que as companhias criem suas próprias ofertas de produtos e serviços a partir da infraestrutura da Americanet. Nossos parceiros terão mais oportunidades para fidelizar seus clientes com soluções de qualidade a preços mais competitivos na ponta”, comenta Renan Torres, diretor comercial da Americanet.

Torres esclarece ainda que esse novo modelo de operação MVNO tem como meta de negócios alcançar um milhão de novos assinantes até 2022. “Além do mercado residencial, nossos produtos e serviços de telefonia fixa, móvel e internet também atendem o segmento corporativo (B2B). Vamos atuar no formato de cross selling, integrando ofertas desenhadas especificamente para esses dois nichos de mercado a fim de proporcionar uma experiência única ao cliente”, afirma.

Mercado promissor

O mercado de Telecom nas últimas décadas vem sendo transformado e promovendo mudanças estruturais na sociedade e nas corporações a partir dos impactos que a alta conectividade impôs aos negócios, pessoas e equipamentos abrindo um leque de oportunidades para o mercado de provedores de internet, principalmente os pequenos que atualmente já lideram o mercado em mais de 1.200 municípios, sendo responsáveis por 12% do total de conexões do país, de acordo com estimativas recentes da Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações.

Alguns provedores de internet e empresas de TI como a Veek Telecom, Voa Telecom, Use Telecom, TIP Telecom e Startnet Telecomunicações já aderiram ao MVNO da Americanet e sinalizaram satisfação com a parceria. “Esse novo modelo de negócio vem ao encontro da nossa forma de atuação no mercado. Como uma mobile tech, a Veek Telecom, por meio de aplicativo, reiventa a experiência de telefonia móvel do usuário final. Nossos clientes têm a liberdade e autonomia para criar seus planos de dados e voz de acordo com sua necessidade. Essa flexibilidade e transparência na relação com o nosso público nos garante preços menores e nos diferencia no mercado, por isso ter um parceiro tecnológico de confiança é essencial para que essa operação gere muitos resultados”, afirma Alberto Blanco, CEO da Veek Telecom.

Para Márcio Alves, presidente da Voa Telecom, a parceria já resultou em uma nova oferta de produto para seus consumidores. “Estamos muito otimistas com o MVNO Voa, essa iniciativa nos permite apresentar para o mercado do Sul do Brasil uma solução completa e acessível, reforçando o nosso compromisso diante de nossos clientes ao trazer mais inteligência e agilidade para os seus lares e negócios”, destaca.

“Por meio desta parceria iremos ofertar ferramentas de mobilidade aos nossos clientes que já assinam o serviço de internet protegida para toda a família. A intenção é atender também demandas em locais distantes que trabalhem com o Agronegócio, por exemplo, para que possam focar no crescimento das iniciativas de IoT (Internet das Coisas) em regiões que necessitam de uma rede de telefonia e conectividade de ponta”, complementa André Costa, CEO da USE Telecom.

A Tip Telecom, empresa que atende todo o país, oferecendo telefonia fixa para provedores de internet nos 23 estados da Federação brasileira, com a parceria no modelo MVNO já registra um aumento na sua base de clientes. “Essa iniciativa de implantação de MVNOs permitirá que mais pessoas tenham acesso à telefonia móvel por meio de seus provedores. Desta forma, clientes podem ter um pacote completo de serviços, por um valor bastante competitivo, contratando fornecedores que já conhecem e confiam. Por outro lado, os provedores conseguem trazer um tipo de operação aos seus clientes multiplay, pois já estão disponíveis também pacotes, Internet, telefonia fixa e dados. Todos ganham com um serviço reconhecido por sua qualidade e preço claramente justos. Estamos muito felizes”, comemora Alexandre Alves, CEO da TIP Telecom.

Já para a Starnet Telecomunicações, essa iniciativa de MVNO chega para consolidar uma parceria com a Americanet que já dura quase 10 anos. “Estamos muito contentes por reforçar nosso relacionamento a partir desse novo produto MVNO. Considerando que muitas localidades remotas do Brasil ainda não dispõem de muitas opções de conexão confiáveis, poder oferecer essa solução nos deixa bastante satisfeitos. Desta forma conseguimos conectar pessoas com uma opção que cabe no bolso de quem mais precisa”, conclui Ezequiel Vieira, diretor administrativo na Starnet Telecomunicações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui