Aplicativos que vão ajudar você a organizar sua viagem

Publicidade

Quem não gosta de viajar e aproveitar o melhor que o passeio tem a oferecer? No entanto, para isso acontecer, é preciso muita organização; caso contrário, a viagem relaxante pode se transformar em um verdadeiro transtorno. Já imaginou esquecer-se de levar algum objeto importante? Ou não saber como comprar as passagens nas empresas de viagens de ônibus?

Detalhes fazem toda a diferença quando estamos longe de casa. Portanto, planejamento nunca é demais. Isso pode salvar o seu passeio e torná-lo ainda mais agradável — e, o melhor, sem exceder o orçamento!

Para que você viaje tranquilamente e não tenha problemas longe da sua cidade, separamos aqui alguns aplicativos que vão ajudar você a organizar a sua viagem de maneira fácil e prática. Vamos lá?

TickTick

Publicidade

O TickTick é um aplicativo de To Do List. Isso significa que ele permite que você crie tarefas para serem realizadas ao longo do dia. Em uma viagem, muitas coisas precisam ser separadas para serem colocadas dentro da mala. Se alguma delas for esquecida, há grandes chances de você se obrigar a comprar tal objeto novo para usar no passeio, gerando, assim, um gasto que não estava no orçamento.

Sendo assim, ele é um aplicativo indispensável na hora de organizar sua viagem. Liste quais itens pessoais devem ser levados na mala, como escova de dentes, perfumes etc. Além disso, não esqueça de listar os documentos necessários que não podem ser esquecidos, principalmente suas passagens.

Waze

Normalmente, quando visitamos uma cidade pela primeira vez, não sabemos exatamente como nos localizarmos nela. Se você alugar um carro na sua viagem, é interessante usar aplicativos que o ajudem a trafegar pelo local com tranquilidade, como é o caso do Waze.

Esse aplicativo realiza a coleta de dados de todas as vias que as pessoas dirigem com ele aberto. Com base nessas informações, ele calcula rotas mais curtas, avisa quando é preciso reduzir a velocidade para evitar multas, entre outras funções. Se você pegar o caminho errado, por exemplo, o app recalcula a rota automaticamente para você, apontando qual retorno é preciso pegar.

Uber

Há quem não se sinta seguro em alugar um carro e dirigir em uma cidade que não conhece — e isso é perfeitamente normal. Por isso, outra dica é usar o Uber para se locomover. Com esse aplicativo, motoristas cadastrados e autorizados podem levar você de um ponto a outro. 

No momento em que você solicita a viagem, o app imediatamente já sugere um lugar conveniente para encontrar o motorista. Porém, para a sua segurança, é importante prestar atenção e conferir se é o carro certo. Para isso, verifique a placa e o modelo do carro e se o motorista é o mesmo informado no app. De preferência, espere o motorista falar seu nome antes de embarcar.

ClickBus 

Ir até o guichê para comprar a passagem é uma tarefa a mais para quem deseja viajar. Se deixar para a última hora é pior ainda, uma vez que você corre o risco de se atrasar ou não ter mais bilhetes para o dia e horário que deseja realizar sua viagem.

Para acabar com esse problema, existe o ClickBus, que nada mais é que um aplicativo que permite que você compre sua passagem de maneira 100% online. Você só precisa indicar seu local de partida (origem) e qual é o seu destino, selecionando a data da viagem. 

Feito isso, clique em procurar. Em seguida, serão apresentadas as melhores companhias disponíveis para você, assim como os melhores horários e poltronas.

Os aplicativos ajudam a tornar a sua viagem muito mais prática e econômica, uma vez que você terá o controle de tudo que fará no seu passeio, evitando, assim, imprevistos que podem tornar essa experiência desagradável. Lembre-se de que o objetivo da viagem é descansar, portanto, use e abuse dos apps que vão facilitar a sua vida enquanto estiver fora de casa.

Publicidade

Artigos recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui