Após parceria com a Sauter Digital, Flexdoc amplia em 10 vezes capacidade de processamento por dia

Publicidade

Já pensou de uma hora para outra sua organização ter que aumentar em 10 vezes sua capacidade de processamento? Pois foi o que aconteceu com a Flexdoc, empresa especializada em tratamento de dados com foco em onboarding financeiro.

O empreendimento, que atende sete das maiores instituições financeiras em todo o país, se viu obrigado a promover uma verdadeira transformação operacional após fechar contrato com um dos maiores bancos do país.

Em março deste ano, a instituição financeira apresentou um plano para criar um novo banco digital. Entretanto, a grande base de clientes – até então sem nenhuma conta bancária – aumentaria o volume médio de processos diários de 30 mil para 300 mil.

Publicidade

A empresa percebeu que era preciso realizar uma busca por um parceiro que ajudasse a atender toda a demanda apresentada pelo banco, conforme detalha o Diretor de Inovação da Flexdoc, Carlos Flávio de Souza.

“Nós nos vimos em um desafio único e em um momento atípico, em plena pandemia. Notamos que precisávamos do parceiro certo para que pudéssemos superar este obstáculo sem causar nenhum impacto negativo”, explica Carlos.

Parceria com a Sauter

Souza recorda que durante o processo de escolha do parceiro que compreendesse a necessidade das melhorias, mas que a executasse de forma ágil, a Flexdoc encontrou na Sauter Digital, empresa de transformação digital especializada em serviços de Dados, DevOps e Nuvem, a parceria ideal para sanar os problemas naquele momento.

“A Sauter se mostrou essencial durante todo o processo com agilidade e assertividade. Não tínhamos tempo de errar e a Sauter foi muito precisa do início ao fim de todo o processo”, explica o Diretor de Inovação.

Carlos detalha que do momento em que entrou em contato com a Sauter, tudo aconteceu muito rápido. “Nós entramos em contato durante uma segunda-feira, no sábado nós já tínhamos começado a produção. Foi um desafio que conseguimos atravessar sem nenhum erro ou problema com a Sauter como parceira. Solucionamos inclusive os problemas no ambiente da instituição financeira, deixando o próprio banco extremamente satisfeito com a solução”, finaliza o diretor de Inovação da Flexdoc.

Melhorias após serviços Sauter

A Flexdoc explica que a principalmente melhoria promovida por meio da parceria com a Sauter foi a capacidade de processamento de dados. “Nós tínhamos uma situação em que conseguimos processar 30 mil contas. Mas quando fechamos o acordo com esta instituição financeira de atuação nacional, passamos a processar 300 mil contas por dia, ultrapassando muito nossa capacidade de processamento. Chegamos a montar uma máquina que tinha cerca de 100 CPUs, mas mesmo assim não estava dando conta”, detalha Carlos Flávio.

O Diretor de Inovação da Flexdoc ainda aponta o Load Balance, tecnologia que tem o propósito de garantir o perfeito funcionamento de um ambiente ou aplicação de forma que qualquer interferência – como queda do servidor ou aumento da carga de serviço –  como um dos elementos principais de todo o processo da solução.

“O Load Balance, que é um recurso disponível no Google, foi implementado em menos de 24 horas. Isso demonstra que o nível de capacidade da equipe da Sauter é excepcional. Essa agilidade toda foi crucial para nós”, salienta Carlos.

Para o CEO da Sauter, Emerson Lima, a parceria com a Flexdoc é motivo de muito orgulho e enfatiza o quando o foco no cliente como parceiro e não simplesmente como uma ação comercial é um diferencial da Sauter e de seus serviços.

“Por ser um processo crítico, nossa equipe deu muita atenção aos problemas da Flexdoc com o objetivo de solucionar o mais rápido possível. Havia uma interação muito grande entre as equipes, afinal de contas, somos o mesmo time com o mesmo objetivo. Foi um trabalho que nos deu muita satisfação em executá-lo e reforçou nossa posição de parceiro do cliente”, comemora o CEO.

Publicidade

Artigos recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui