Mais

    Aprenda a pagar boletos usando cartão de crédito

    Publicidade

    Quando utilizado com sabedoria e cautela, o cartão de crédito pode ser um poderoso aliado para pagar boletos. Muitas vezes, precisamos arcar com dívidas que vencem no fim do mês, não tendo tempo suficiente de receber o próximo salário para pagá-la com o dinheiro em conta. Nesse tipo de situação, o cartão de crédito é uma boa alternativa para não atrasar a conta e evitar pagar juros. Porém, que fique avisado de antemão: você está eliminando uma dívida e fazendo outra, então é importante se organizar financeiramente para conseguir pagar a fatura depois.

    Pode não ser possível fazer isso diretamente pelo app do banco ou do cartão em questão, então você precisará usar outros aplicativos que disponibilizam esse recurso. Todos são seguros, e a maioria é de bancos digitais, então você ainda está lidando com uma instituição financeira para realizar seus pagamentos. Outro detalhe importante a se atentar é se a plataforma escolhida cobra algum tipo de juros ou IOF (imposto sobre operações financeiras) na transação, pois nesse caso será cobrado um valor mais alto que o do boleto e haverá um pequeno prejuízo.

    Publicidade

    Uma das plataformas mais utilizadas para esse propósito é o Mercado Pago, responsável pelas transações do Mercado Livre; todos que tiverem uma conta podem pagar boletos com cartão de crédito e até mesmo parcelar, mas é cobrado juros de 4,99% em cima do valor total. O PicPay, app de carteira digital bastante popular, também oferece essa opção e com juros menores, cobrando 2,99% ao mês para pagar contas com crédito.

    Outros bancos digitais, como o Nubank e o PagBank, disponibilizam esse recurso e ainda possuem a vantagem do cartão de crédito sem anuidade, porém não livra o cliente dos juros de transações do tipo. O AME, plataforma bastante utilizada para cashback, conta com a função de forma semelhante, com taxa de 1,99% sob o valor do boleto e 2,49% em caso de parcelamento.

    Ainda existe a possibilidade de fazer isso diretamente pelo seu banco, através da ferramenta de Internet Banking (seja pelo app ou pelo navegador). Todos os principais bancos brasileiros contam com essa opção, e a maioria não cobra juros, apenas o IOF adicional, que costuma ficar na casa de 0,38% em cima do valor total, somado com o imposto diário, que fica em 0,0082%. Basta avaliar qual dessas opções é mais vantajosa para você e começar a pagar seus boletos de forma rápida e fácil.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui