quinta-feira , 28 março 2024
Ínicio Noticias As insurtechs estão revolucionando o setor de seguros
NoticiasTecnologia

As insurtechs estão revolucionando o setor de seguros

980
Compartilhe

A tecnologia está cada vez mais presente na vida de todos. Muitas formas de fazer negócios e contratar serviços, que antes eram feitas da maneira tradicional, estão migrando para o ambiente digital. Esse é o caso das insurtechs, que é uma palavra que vem do inglês “insurance technology” e significa tecnologia de seguros. Elas facilitam todo o processo de contratação de seguros, com maior agilidade e menos burocracia.

Essas startups estão revolucionando o mundo dos seguros. Nada de ligações demoradas, páginas e páginas de contrato impresso e morosidade do sistema. As insurtechs chegaram para facilitar a vida de quem quer contratar um seguro. A tecnologia não somente é usada na contratação do seguro, mas também no acompanhamento, como, por exemplo, no registro de sinistros.

Com a pandemia, muitos brasileiros passaram a comprar produtos e serviços cada vez mais de forma online. O isolamento social impulsionou uma tendência que já vinha acontecendo. Felizmente, as corretoras de seguros estão também se modernizando e simplificando a vida de quem precisa de um. Ter um problema solucionado em poucos cliques é sempre melhor do que em longas ligações.

Mesmo com os avanços, muitas pessoas ainda não confiam em serviços totalmente digitais e precisam ser educadas sobre suas vantagens. No entanto, através da inteligência artificial, as insurtechs têm a capacidade de melhorar os serviços com uma experiência agradável para quem contrata, além de também oferecer atendimento personalizado, através de suas ferramentas tecnológicas.

Muitos ainda têm muitas dúvidas quanto à contratação de um seguro e ainda se perguntam o que é apólice, afinal. A apólice nada mais é do que o contrato entre a seguradora e quem contrata. É um documento que aponta todas as condições e cláusulas do seguro.

Existem vários tipos de apólice, que indicam quais as coberturas que são incluídas. Tem apólices diversas, como de recibo, contra danos a terceiros, de riscos nomeados, multirriscos, aberta e fechada. É preciso ter atenção para fechar um seguro e o que está sendo acordado. Pesquisar sobre o tipo de cobertura que se deseja é essencial para pagar um valor adequado.

Um seguro faz com que o segurado corra menos riscos de ter de arcar com altos gastos em caso de eventualidades. Mas é preciso também entender as necessidades quanto à cobertura. Os seguros podem incluir diversos tipos de cobertura, e o segurado precisa saber quais realmente precisa. A tecnologia pode ajudar, tanto na hora da decisão, quanto no acompanhamento do seguro.

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Empresa reverte no STF autuação de R$ 25 milhões aplicada pela Receita Federal

Uma empresa do setor financeiro conseguiu reverter no Supremo Tribunal Federal uma...

Conheça as áreas que mais estão contratando para trabalhar no Canadá em 2024

O Canadá está contratando profissionais para diversas áreas e os brasileiros podem...

ClickBus registra aumento de buscas de passagens para viagens na Páscoa

A ClickBus, maior plataforma de soluções para viajantes e viações do setor...

Como a arquitetura sustentável está transformando o mercado imobiliário

A arquitetura sustentável é um tema cada vez mais relevante no mercado...