Mais

    Atriz mineira conquista o Brasil com melodramas de até 1 minuto na internet

    Publicidade

    As novelas sempre tiveram alta influência social e um potencial de entretenimento bastante acessível no Brasil. E na internet não é diferente: o brasileiro de norte a sul do país tem cada vez mais acompanhado assiduamente narrativas de ficção com altas doses de melodrama e reviravoltas, agora pelo celular em vídeos curtos de até um minuto – e a atriz mineira Markelly Oliveira, de 27 anos, é hoje um dos expoentes desse segmento.

    Markelly sempre teve uma veia artística. Saiu da pequena cidade de Icilínea, no sul de Minas Gerais, e logo começou sua carreira como dançarina no programa “Domingão do Faustão”. Por conta da pandemia, enxergou na oportunidade de migrar para a internet a chance de uma reviravolta na carreira e se consolidar como atriz. No começo, apostou na criação de conteúdos voltados à dança e, mais recentemente, passou a focar em produzir mininovelas de até 1 minuto com tramas cheias de emoção e mensagens motivacionais, que têm se tornado uma verdadeira febre entre seus seguidores.

    Publicidade

    Com o slogan “O bem sempre vence”, o perfil da criadora iniciado há apenas dois meses no Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, não tem viralizado apenas por causa do sucesso dos melodramas. Os mais de 1,3 milhão de seguidores também encontram motivos para deixar o cotidiano mais leve e são inspirados a serem pessoas melhores a cada dia.

    Formada pela Escola de Atores Wolf Maya, a própria Markelly é responsável por criar o roteiro, dirigir as cenas e editar os vídeos, além de atuar. “Eu me inspiro na minha trajetória de vida para criar os conteúdos e as pessoas se identificam com as histórias contadas”, destaca. “Gosto muito da ideia de buscar as experiências que tive e transformá-las em vídeos que podem inspirar outras pessoas. Acho que é por isso que o público gosta tanto dos vídeos e se identifica com as personagens.”

    Leia também:

    O formato único e diferenciado de mini novelas em vídeos curtos, uma das apostas de conteúdo do Kwai no Brasil, abriu um novo nicho no mercado e Markelly, por ser pioneira, está sabendo surfar essa onda como ninguém. “Acredito que cada vez mais vídeos com essa proposta vão bombar por se tratar de um formato novo e inovador capaz de tocar diretamente a alma e o coração do público”, sentencia a criadora.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui