Bitcoin supera Ibovespa e chega aos R$119 mil reais

Publicidade

Bitcoin passou a Ibovespa, chegando aos R$119 mil reais nesta quinta-feira (19/12), é um marco histórico e a expectativa é que o ativo se mantenha acima nos próximos dias.

Para João Canhada, CEO da Foxbit, essa marca é algo histórico e que revelou mais uma surpresa do Bitcoin em 2020 que não para de quebrar recordes e barreiras.

“Historicamente quem comprou e guardou Bitcoin por 3 anos esteve no lucro, mais uma vez a tese foi provada. Bitcoin encontra nesse 2020 caótico o cenário ideal para superar o ouro e se provar como moeda de reserva global, com todas as qualidades desse ativo é a grande aposta para vencer a inflação e a mão pesada dos governos imprimindo dinheiro para pagar a conta do Covid” revela Canhada.

Publicidade

Para João, essa alta acontece por conta de ter tem muito dinheiro institucional entrando no mercado, mais de 30% de todo dólar em circulação no mundo foi impresso esse ano, investidores estão buscando ativos que possam proteger seu poder de compra, muitas empresas e fundos anunciando publicamente posições em bitcoin, ou futuras compras em larga escala. Apesar da alta de 15% ontem (16/12), os fundamentos seguem sólidos no longo prazo, e se essa demanda forte continuar, bitcoin ainda está barato perto do potencial futuro. “A alta de 2017 foram de pessoas físicas a de 2020 são de pessoas jurídicas (empresas) que estão entrando no mercado de criptomoedas” finaliza.

Publicidade

Artigos recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui