sexta-feira , 29 março 2024
Ínicio Empreendedorismo Brasileiras apostam no empreendedorismo com propósito
Empreendedorismo

Brasileiras apostam no empreendedorismo com propósito

1.1k
Compartilhe

Atualmente, o Brasil ocupa a sétima posição entre os países com o maior número de empreendedoras no mundo, de acordo com os dados do Global Entrepreneurship Monitor 2020 (GEM), principal pesquisa sobre empreendedorismo do mundo, feita em parceria com o Sebrae. São mais de 30 milhões de mulheres em um universo de 52 milhões de empreendedores.

Esse número prova que o sonho de ter a própria empresa acompanha muitas mulheres, que cada vez mais iniciam no mundo dos negócios, mas elas normalmente tendem a não ser motivadas apenas pelo dinheiro, mas sim a criarem empresas com propósito, com o objetivo de provocar verdadeiros impactos na sociedade.

A empresária Leonor Coni faz parte desse grupo de empreendedoras, pois é fundadora do Confiance Bank – banco digital que fomenta o empreendedorismo – criado com o propósito de ajudar autônomos e pequenos negócios,  que oferece diversas plataformas para a geração de receita e divulgação das PMEs.

O Confiance Bank disponibiliza serviços de divulgação gratuitos, além de plataformas como aplicativo de transporte, similar a Uber e 99, mas sem cobrança de taxas para os motoristas, e app para restaurantes e negócios, similar ao IFood, também com a isenção de taxas. “Como mulher e empresária, eu sei dos desafios que enfrentamos todos os dias, por isso o Confiance Bank foi fundado com o objetivo de ajudar tanto autônomos, quanto pequenos negócios a gerar mais receita”

Já a chefe de cozinha, Cris Muratori, que também decidiu empreender com propósito, criou um negócio com o objetivo de proporcionar mais saúde, por meio do Bake and Cake Gourmet – plataforma gratuita e interativa de receitas, cardápios e lista de compras – com foco em alimentação saudável. O site conta com uma variedade de pratos para diversos tipos de dietas, desde low carb à clássica, e foi eleito como a melhor plataforma de gastronomia do mundo em 2021, em uma disputa com países do mundo inteiro.

“Como empreendedora, muitas vezes temos uma jornada muito solitária. É preciso ter foco, determinação, mas também poder contar com a ajuda de parceiros, porque assim conseguimos ir mais longe”, comenta Muratori.

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Pequenas e médios negócios impulsionam o empreendedorismo no país; Confira dicas da Apubra para abrir uma pizzaria de bairro

Os pequenos e médios negócios, conhecidos como os negócios de bairro, ganharam...

4 dicas para começar a empreender no segmento de pizzarias em 2024

De acordo com o levantamento Tendências do Ecossistema de Foodservice, 87% das...

Jovem transforma paixão por confeitaria em empreendedorismo

No coração de Benfica, Rio de Janeiro, uma jovem empreendedora está deixando...

Micro e pequenas empresas crescem e movimentam a economia

Primeiras a reagir em momentos de crise, as micro e pequenas empresas...