Mais

    Brasileiras apostam no empreendedorismo com propósito

    Publicidade

    Atualmente, o Brasil ocupa a sétima posição entre os países com o maior número de empreendedoras no mundo, de acordo com os dados do Global Entrepreneurship Monitor 2020 (GEM), principal pesquisa sobre empreendedorismo do mundo, feita em parceria com o Sebrae. São mais de 30 milhões de mulheres em um universo de 52 milhões de empreendedores.

    Esse número prova que o sonho de ter a própria empresa acompanha muitas mulheres, que cada vez mais iniciam no mundo dos negócios, mas elas normalmente tendem a não ser motivadas apenas pelo dinheiro, mas sim a criarem empresas com propósito, com o objetivo de provocar verdadeiros impactos na sociedade.

    Publicidade

    A empresária Leonor Coni faz parte desse grupo de empreendedoras, pois é fundadora do Confiance Bank – banco digital que fomenta o empreendedorismo – criado com o propósito de ajudar autônomos e pequenos negócios,  que oferece diversas plataformas para a geração de receita e divulgação das PMEs.

    O Confiance Bank disponibiliza serviços de divulgação gratuitos, além de plataformas como aplicativo de transporte, similar a Uber e 99, mas sem cobrança de taxas para os motoristas, e app para restaurantes e negócios, similar ao IFood, também com a isenção de taxas. “Como mulher e empresária, eu sei dos desafios que enfrentamos todos os dias, por isso o Confiance Bank foi fundado com o objetivo de ajudar tanto autônomos, quanto pequenos negócios a gerar mais receita”

    Já a chefe de cozinha, Cris Muratori, que também decidiu empreender com propósito, criou um negócio com o objetivo de proporcionar mais saúde, por meio do Bake and Cake Gourmet – plataforma gratuita e interativa de receitas, cardápios e lista de compras – com foco em alimentação saudável. O site conta com uma variedade de pratos para diversos tipos de dietas, desde low carb à clássica, e foi eleito como a melhor plataforma de gastronomia do mundo em 2021, em uma disputa com países do mundo inteiro.

    “Como empreendedora, muitas vezes temos uma jornada muito solitária. É preciso ter foco, determinação, mas também poder contar com a ajuda de parceiros, porque assim conseguimos ir mais longe”, comenta Muratori.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui