Todo o conteúdo está disponível: programas de treinamento, aulas coletivas e personal trainer online

Mais do que nunca, é preciso fazer o que é possível para manter o corpo saudável e a mente tranquila. A atividade física fortalece o sistema imunológico e podemos e devemos nos exercitar mesmo em casa durante o período de isolamento.

O BTFIT tem aulas de yoga, workout, mat pilates e outras, além de mais de 15 programas de treinamento exclusivos e o personal trainer online, que prescreve um treino sob medida para treinar em casa sem equipamentos. O app já é gratuito para todos os clientes BT e agora está liberado até dia 31 de março para qualquer pessoa no Brasil.

A plataforma BTFIT inclui um site e um aplicativo de download gratuito para smartphones e tablets, disponível nos sistemas operacionais Android e iOS.

A incerteza e a preocupação causadas pela pandemia podem aumentar quadros de ansiedade e estresse. A atividade física regular ajuda a reduzir esses sentimentos. Exercícios de respiração, Yoga e Pilates são excelentes opções para amenizar a sensação de pânico, medo e preocupação. “A saúde e a qualidade de vida das pessoas podem ser preservadas e aprimoradas pela prática regular da atividade física. Inúmeras evidências científicas têm demonstrado uma forte associação entre estilo de vida ativo, melhor qualidade de vida e longevidade”, enfatiza Eduardo Netto, diretor técnico da Bodytech Company.

As diretrizes de exercícios para os americanos recomendam de 150 a 300 minutos por semana de atividade física aeróbica de intensidade moderada e duas sessões de treinamento de força muscular por semana. “É importante frisar que cada minuto vale. Podem ser 1, 2, 5, 10 ou 20 minutos. O essencial é manter o corpo em movimento”, diz Netto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui