Clemilson Correia, CEO e fundador da Buysoft

A busca pela vanguarda é contínua e o objetivo é transformar empresas por meio da tecnologia, sempre valorizando pessoas, sejam elas colaboradores ou clientes

Somos filhos da improbabilidade”. É assim que Clemilson Correia, CEO e fundador da empresa, define a história da Buysoft, muito ligada à sua trajetória profissional e de Ruti Pedrini, sócia e CFO da empresa. O que era pouco provável aconteceu: Clemilson, dividido entre as despesas de uma família e a vontade de empreender, criou a empresa em um cômodo de sua casa e alcançou seu primeiro milhão em faturamento com apenas um ano de existência.

A empresa pegou a carona certa no vagão do desenvolvimento do setor de TI (Tecnologia da Informação). Para a área, a última década foi extremamente intensa. Em 2010 vimos chegar as primeiras TVs 3D, o Twitter dando seus primeiros passos, a Netflix ensaiando sua entrada no mercado local, a criação do Kinect pelo brasileiro Alex Kipman (mais tarde incorporado para o X-box da Microsoft), entre várias outras criações fantásticas. A Buysoft não só acompanhou as transformações tecnológicas, como também se colocou em busca contínua pela vanguarda, cumprindo sua missão oficial de transformar as empresas por meio da tecnologia.

A identidade Buysoft parece se caracterizar pela exceção às regras. Apesar de atuar no mercado de tecnologia, destacou-se não pela disruptividade técnica, mas sim pela gestão. Ao longo dos últimos 10 anos a Buysoft se reinventou várias vezes e passou de uma revenda de licenças de software para uma empresa de consultoria estratégica com um portfólio de 11 mil clientes em todo país, oferecendo serviço especializado, capacitação, implantação e suporte técnico. Entre os clientes estão marcas conhecidas, como McDonald’s, O Boticário, Renner, Autoglass, Construtora Rogga, Coamo, Viecelli Móveis e Copel.

Há ainda mais um ponto em que a empresa se diferencia de outras do setor, conforme aponta seu CEO: “Nossa maior disrupção enquanto empresa foi focar na pessoa. Vivemos no universo da tecnologia, mas as pessoas são o nosso foco. Um de nossos grandes valores é a atenção, seja às ‘nossas’ pessoas, os colaboradores com quem convivemos, sejam os clientes que atendemos e todos mais com quem nos relacionamos. A Buysoft conseguiu fugir do estereótipo da empresa que atende certinho, entrega o que promete, mas de maneira fria, sem criar laços. Fomos além na missão de transformar as empresas por meio da tecnologia, mesmo sendo pouco provável. O segredo está na maneira como foi feito, com foco nas pessoas. E esta missão, por si só, não é padrão”, conta Clemilson Correa.

Em sua visão de futuro, vislumbra poder desenvolver suas próprias soluções e aplicativos, em uma evolução de licenciamento, serviços e soluções. “Queremos ser uma empresa global de perfil transformacional, ou seja, queremos nos aperfeiçoar continuamente e impactar a transformação dos negócios de nossos clientes. É assim que nos colocamos e crescemos neste mercado”, explica o fundador e CEO da Buysoft.

No ano passado a Buysoft se tornou a primeira do Brasil a ser duplamente premiada no Autodesk Brazil Channel Summit e se mudou para a sede atual, com mais de 600 metros, localizada no coração de Maringá, no Paraná. Além disso, de outubro de 2019 a janeiro deste ano, a empresa apresentou recordes de vendas e receitas, resultando os maiores números desde sua fundação.

Números de janeiro deste ano mostram que a Buysoft aumentou a rentabilidade em 1.365% em relação ao mesmo período de 2018. Os números positivos refletem uma série de mudanças realizadas na empresa desde o começo de 2019. Houve reestruturação da direção comercial, marketing e dos times de primeiro, segundo e terceiro escalão; aperfeiçoamento no processo de qualificação do negócio, o que aumentou o índice de eficiência em 50%, equivalente ao dobro do resultado alcançado anteriormente;  lançamento da nova política de bônus e comissionamento como incentivo a resultados, definição objetiva de funções para melhor aproveitamento de competências e expansão do quadro de colaboradores.

Planos para a nova década

“Queremos expandir nossas operações e, para seguir em nossa missão de crescimento, pretendemos replicar nossos cases de sucesso atendendo clientes em outros países da América Latina, como Argentina, Colômbia e Chile, entre outros”, revela Clemilson.

A Buysoft tem outras metas ambiciosas para 2020: fechar o ano com crescimento de 30% e faturar R$ 50 milhões, com foco em rentabilidade, resultados e valorização dos esforços da equipe.

Ainda para este ano, a Buysoft também tem planos de apresentar ao mercado novas soluções voltadas à redução de custos e aumento de produtividade das empresas, de adequação corporativa à LGPD, sistemas para gestão de arquivos com camadas de proteção, além de soluções para manufatura e contínuo aprimoramento das soluções BIM.

As ações também reforçarão o perfil evolucionário que norteou a trajetória da empresa por meio do trabalho árduo, inteligência e muita capacitação. Isso sem perder a convicção dos ideais de sempre fazer o bem a outras pessoas, empresas e seus legados.

A empresa também apostará na geração de valor compartilhado por meio do oferecimento de cursos gratuitos, livros digitais, cartilhas e manuais sobre temas como tecnologia, transformação e gestão.

“Nossa fórmula de sucesso é unir sacrifício, tempo e amor. Amor é o que faz com que os negócios aconteçam. Sacrifício é você colocar dedicação, empenho, toda sua energia, disposição e garra em um propósito. E tempo é você saber esperar para que isso aconteça. Saberemos esperar o momento certo para avançar, mas precisamos comemorar nossas conquistas e o propósito que nos trouxe até aqui: transformar as empresas, valorizar as pessoas e melhorar o mundo”, conclui o CEO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui