É normal que fiquemos surpresos e até alarmados se percebermos que há sangue nas fezes de nosso cão, pois logicamente isso não é normal.
Existem muitas razões pelas quais um cão pode defecar com um pouco de sangue, algumas delas não são importantes, mas outras são realmente sérias. É por isso que no Meu Pulguento queremos explicar as principais razões pelas quais um cão pode fazer cocô com algumas gotas de sangue e como podemos resolvê-lo.
Leia também:
- 09 séries para maratonar em um final de semana chuvoso
- Visita de Lula para Argentina e PIB dos EUA
- Robôs são usados para inspecionar lugares inacessíveis e perigosos
Existem duas razões principais pelas quais um cão pode mostrar sangue próximo às fezes na forma de diarréia, uma delas é realmente preocupante.
A falta de flora intestinal e a irritação intestinal podem causar a presença de algumas gotas de sangue junto com diarréia, às vezes também apreciamos o muco intestinal. Para resolver este problema, obviamente devemos procurar a causa da diarréia e também restaurar a flora intestinal do nosso cão. Devemos procurar um veterinário para determinar a origem e prescrever o medicamento apropriado. Algumas doenças realmente graves, como o parvovírus canino, podem causar sintomas, diarréia sangrenta e abundante. Errado será dizer que devemos ir ao veterinário urgentemente se os sintomas do parvovírus coincidirem com os do nosso filhote.
Há uma grande variedade de parasitas intestinais que podem fazer com que nosso cão faça cocô sólido com algumas gotas de sangue ou até mesmo tenha episódios de cocô mole ou diarréia.
Leia a matéria completa em Meu Pulguento