Cartas sobre inconsistências no Imposto de Renda 2021 começam a ser enviadas pela Receita Federal

Publicidade

No dia 15/07, a Receita Federal deu início ao Projeto Cartas 2021, que enviará cerca de 550 mil cartas ao longo de julho com o objetivo de informar aos contribuintes que, caso existam erros em suas declarações de imposto de renda, as correções devem ser feitas neste momento.

Quando um contribuinte regulariza sua declaração antes de sua intimação por parte da Receita Federal, é possível evitar a cobrança de multas que são realizadas após a notificação, já não permitindo a revisão do documento. As declarações que apresentam pendências permanecem retidas. Para conferir a situação de sua declaração, basta consultar o extrato no serviço “Meu Imposto de Renda”, disponível no portal e-CAC.

De acordo com João Esposito, economista e CEO da Express CTB – accountech de contabilidade, “O Projeto Cartas 2021 é uma das ações institucionais realizadas pela Receita Federal, no intuito de promover a autorregularização. Por isso, é de extrema importância verificar se os valores declarados estão corretos, pois todos eles precisam ter documentação comprovando sua veracidade”.

Publicidade

Artigos recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui