Uma adaptação ao modelo de trabalho acabou sendo imposta nos últimos sete meses e isso impulsionou a necessidade do mercado em buscar uma Gestão e Governança de TI eficaz que esteja alinhada com os objetivos do negócio. Com equipes descentralizadas, o mundo corporativo precisa maximizar a gestão de ferramentas, ativos e soluções dentro de uma organização para gerar segurança aos colaboradores, automação de processos 2.0 e orientar sobre as novidades do mercado, como é o caso da LGPD.

Com o atual cenário, a procura das empresas por soluções inovadoras faz com que a área de tecnologia seja indispensável neste momento, assim gerando crescimento nesse segmento. Segundo o estudo Mercado Brasileiro de Software – Panorama e Tendência 2020, da Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), em parceria com a consultoria IDC, o mercado brasileiro de software e serviços cresceu 10,5% em 2019, o dobro da média mundial.

A procura por softwares inovadores, em Gestão integrada e Governança de TI, que ajudam a suportar processos de negócios, como por exemplo, gestão de service desk, projetos ágeis, visão de riscos e impactos que o negócio pode sofrer, controle efetivo e rastreabilidade dos contratos e fornecedores, geraram um crescimento na pandemia de 125% para a startup Sensr.it. Como consequência desse cenário, nos últimos cinco meses, a empresa teve crescimento de 65% nas conversões de vendas.

“O mercado brasileiro como um todo sofreu grandes transformações, mas a alta do dólar, taxa do juros e a necessidade que as empresas tiveram em ter maior eficiência operacional com soluções integradas e que atendam de fato o negócio, trouxeram  oportunidades para algumas startups brasileiras alavancarem seus negócios e se posicionarem neste oceano de oportunidades”, explica Fabio Varrichio, CEO e co-fundador da Sensr.it, startup acelerada pela Daryus Startlab.

O papel da inovação para a gestão e governança de TI é único e não só estabelece um melhor controle à empresa, mas também faz com que o negócio esteja em conformidade e mais competitivo, como consequência gera valor para a marca. “Buscamos sempre acelerar empresas que tenham como foco inovação, disrupção, ótima experiência e preocupação com o sucesso do cliente.”, conta Jeferson D’Addario, Mentor na Daryus Startlab.

Os grandes ganhos que a inovação da Sensr.it pode trazer para o TI das empresas são gerenciamento integrado com visão 360°, gerenciamento escalável das demandas, entender os riscos de perdas de dados e informações, optar por uma estrutura enxuta e com mais eficiência, economia, maior visibilidade dos resultados, melhor controle de custos diretos e indiretos e mais rapidez na inovação e controle de projetos estratégicos. São fatores que agregam para que as empresas desfrutem de um melhor alinhamento dos objetivos de TI com o seu negócio.

“Analisamos as dores do mercado para podermos buscar novidades para os nossos clientes. Isso passa a ser um processo de inovação contínuo, pelo menos a cada 20 dias, e usamos metodologias de startup para melhorar a experiência do cliente e seus resultados. Identificamos que 90% das empresas que temos relacionamento querem um TI mais estratégico e não se contentam apenas em apagar incêndio. A área de TI passou a ser um processo fundamental e impulsionador aos negócios, assim trazendo o Innovation Just-In-Time”, enfatiza Varrichio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui