Mais

    Cidades da Flórida que trazem atmosfera do interior

    Publicidade

    Para além das praias e dos parques da Disney, a Flórida possui uma imensidão verde composta por enormes terrenos com espaço para criação de animais, passeios à cavalo e cultivo de plantações. Duas cidades ao Sul da Flórida que se destacam nesse sentido são Wellington, reconhecida internacionalmente como a capital mundial de equitação, e Homestead, que possui uma fatia importante no mercado multibilionário de hortaliças e frutas dos Estados Unidos.

    Viajando para o Sul da Flórida, Wellington está localizada em uma região com muitos parques, deste modo, detém uma grande concentração de propriedades equestres do estado, com diversas fazendas com estábulos e pistas de corrida. Tal fator atrai diversos eventos esportivos e, durante os meses de janeiro e abril, a cidade passa por uma temporada equestre e recebe o Festival Equestre de Inverno, o qual competidores de salto e adestramento do mundo todo se reúnem para 12 semanas de competição.

    Publicidade

    Seguindo pelas áreas verdes de Wellington, é possível visitar o Wellington Environmental Preserve, que possui trilhas naturais, trilha equestre e uma torre de seis andares para observar a paisagem. Para quem gosta de passeios ao ar livre há também o Peaceful Waters Sanctuary e o Scott’s Place Playground.

    Com um clima agradável, verão quente e inverno ameno, Wellington tem algumas das melhores instituições públicas de ensino e está próxima das universidades Florida Atlantic University, Keiser University, Lynn University, Palm Beach Atlantic University e Palm Beach State College. No que tange ao ramo de emprego, saúde, tecnologia e indústria são os que mais geram renda na cidade.

    Por sua vez, Homestead, situada no condado de Miami-Dade, é uma importante região agrícola para os Estados Unidos, produzindo mais de 900 milhões de dólares em frutas, legumes e verduras a cada ano. O agronegócio de Homestead é significativo para os EUA pois as fazendas e viveiros somam mais de 83.000 hectares de terra, com uma base de trabalho de quase 20.000. Ademais, as folhagens de Homestead são responsáveis por fornecer boa parte dos materiais de paisagismo para o sudeste dos Estados Unidos e do Caribe.

    O centro de Homestead, além das lojas e restaurantes familiares, conta com antiquários e espaços para jogar golfe. Além disso, quem está na cidade pode visitar o autódromo Speedway e as fazendas da área agrícola de Redland.

    Publicidade

    Próximo de Homestead há também locais para passeios ao ar livre. Isto porque, perto da cidade encontram-se o Parque Nacional Everglades, com florestas de manguezais e um pequeno deserto subtropical com jacarés, águias e peixes-boi, e o Parque Nacional de Biscayne, com baía e recifes de corais.

    Atenta à essas cidades e a tudo o que elas oferecem, a Elite International Realty, consultoria imobiliária que atua há quase 30 anos nos Estados Unidos, lançou recentemente a divisão “Campo by Elite”, unidade especialmente focada em venda de casas de campo, fazendas e haras, inicialmente atuando em Wellington, Homestead e algumas outras cidades ao sul da Flórida.

    Para Daniel Ickowicz, diretor de vendas da Elite, a nova divisão atenderá uma demanda de potenciais compradores da América Latina que estão em busca de terrenos grandes para morar ou descansar nos períodos de férias. “Cidades como Wellington e Homestead possuem muitas áreas verdes, próprias para casas de campo, seja para quem deseja criar animais ou plantações ou para aqueles que querem um espaço maior ao ar livre. Esses lugares que trazem o aspecto de interior e as facilidades de cidades grandes tem conquistado cada vez mais pessoas”, informa Ickowicz.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui