sexta-feira , 29 março 2024
Ínicio Celulares Cinco maneiras de otimizar a experiência de software da Motorola no Android
Celulares

Cinco maneiras de otimizar a experiência de software da Motorola no Android

981
Compartilhe

A Motorola busca levar as melhores experiências de software possíveis aos seus consumidores. A forte parceria da marca com o Android e a integração com os aplicativos e serviços Google reforçam esse compromisso. Em vez de duplicar as coisas boas feitas pelo Android™, a Motorola escolheu aprimorá-las, para tornar a experiência móvel única em todo o portfólio. Conheça cinco maneiras de otimizar a experiência de software da Motorola no Android:

1. Transferência de dados simplificada: o Google simplificou muito a migração de iOS para Android. Ao fazer o backup de conteúdo no Google Drive, usuários de Android e iOS podem transferir dados a um novo dispositivo rapidamente. 

Além disso, a Motorola e o Google colaboraram para trazer uma nova experiência de configuração e migração de dispositivo para os smartphones moto g100moto g60moto g30 e moto g10, lançados recentemente, e também para todos os dispositivos moto g com Android R ao executar o factory reset. A nova experiência é mais rápida, mais fácil de usar e permite que clientes Motorola migrem seus dados diretamente dos dispositivos antigos com apenas um cabo USB-C para USB-C ou USB-C para USB-A, USB 2.0 ou USB 3.x, evitando a necessidade de recuperar backups da nuvem. Ela também permite a migração tanto de dispositivos Android quanto iOS, e apoia uma ampla gama de dados, muito maior que antes, o que garante aos clientes que  o conteúdo será totalmente transferido.

2. Customizações: os softwares Google e Motorola fazem com que seja fácil personalizar a experiência do smartphone. Da mudança de papéis de parede e criação de widgets – elementos de interação, como janelas e botões – à customização de notificações, torna a experiência de software do Android ainda mais pessoal. E com o My UX, a Motorola oferece aos usuários uma experiência intuitiva e única. Acender a lanterna com um gesto de corte, ativar a câmera girando o punho com as moto ações ou mudar as formas dos ícones, as cores e as fontes da tela de acordo com o próprio estilo, tudo faz parte da experiência Motorola.  

Os recursos My UX são atualizados regularmente, para garantir que os usuários sempre tenham o melhor. É por isso que recentemente foi lançado o Hub de Papéis de Parede Interativo, criado para oferecer aos usuários maneiras diferentes de fazer o próprio papel de parede.*

3. Assistência de voz: usando apenas a voz, o usuário pode pedir ajuda ao Google Assistente para qualquer coisa. E, em aparelhos Motorola selecionados, há um botão dedicado para a ativação do Google Assistente sempre que for necessário.

A ferramenta está sempre disponível para obedecer os comandos do usuário, como criar lembretes, fazer chamadas, enviar mensagens para contatos e até mesmo ativar a economia de bateria. O assistente pessoal do Google pode melhorar e muito a experiência e, quanto mais se usa, mais se descobre todas as possibilidades.

4. Videochamadas: este ano, muita gente passou a usar muito mais chamadas de vídeo Google Duo para falar com as pessoas onde quer que estivessem. E agora, com a plataforma Ready For da Motorola, demos um passo a mais, para fazer com que o usuário se aproxime virtualmente daqueles com quem fala. Com o Ready For, os usuários de moto g100 têm a opção de escolher entre a lente principal, que torna cada cena vívida e clara, ou a lente ultra-wide, que permite capturar mais pessoas no quadro, para fazer a melhor chamada de vídeo em grupo de todas. 

Além disso, é possível garantir que se fique na frente e no centro, ativando o recurso inédito do Ready For: rastreamento avançado de objeto¹, que rastreia os movimentos do rosto, para garantir que se esteja sempre na frente e no centro em chamadas e gravações de vídeo.

5. Segurança: as ferramentas e os controles de privacidade do Android deixam o usuário no comando, proporcionando acesso a controles de localização, permissões e muito mais. Com a adição de leitores de impressão digital e reconhecimento facial, que são encontrados em vários dispositivos Android e Motorola, os usuários podem ficar tranquilos, sabendo que as informações e o dispositivo estão protegidos.

Mas a Motorola aprimorou os recursos de segurança, com o ThinkShield for Mobile. A segurança está no centro de tudo que a marca faz e, com o ThinkShield for Mobile, unimos gerenciabilidade, produtividade e serviço para o mercado empresarial.

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Smartphones mais aguardados para 2024

As principais fabricantes de celulares do mundo, como Apple, Samsung, Motorola e...

7 truques que ajudam a tirar fotos mais bonitas pelo celular 

Na última década, o celular se tornou uma extensão do corpo humano....

Aplicativo de banco: 3 dicas para usar de forma segura no celular

As notícias sobre cibercrimes frequentemente ocupam os telejornais, gerando apreensão, especialmente no...

Os aplicativos móveis do seu celular são a nova porta de entrada para ciberataques cada vez mais sofisticados?

Devido à sua crescente popularidade e à sensibilidade dos dados neles armazenados,...