Cocamar contrata robô maringaense para fazer parte do corpo de funcionários

Publicidade

Depois do sucesso com as experiências na área da saúde, agora a missão do Tinbot é atuar na recepção da cooperativa agroindustrial

Conhecida por adotar a essência do cooperativismo como um dos maiores princípios da empresa, a Cocamar é uma cooperativa agroindustrial que existe desde 1963, quando foi fundada na cidade de Maringá, no Paraná. Atualmente já possui mais de 80 unidades operacionais espalhadas pelo país e conta com 15 mil associados que atuam com a produção de soja, milho, trigo, café e laranja.

Por ser uma empresa que visa crescimento rentável com foco em qualidade, a cooperativa decidiu investir em inovação e tecnologia ao adotar o Tinbot, primeiro robô brasileiro interativo que reúne Inteligência Artificial, Cognição e IoT (Internet of Things) para agregar a equipe de funcionários a fim de aprimorar o atendimento.

Na Cocamar, o robozinho maringaense fica na recepção, onde, além de ser responsável pela transmissão de informações sobre a empresa programadas e configuradas pela própria cooperativa – como a história da Cocamar, seus cooperados e valor da saca de soja, por exemplo -, também tem a missão de humanizar o ambiente, sendo o meio de comunicação entre visitante e colaborador. Em período de isolamento social, tal funcionalidade permite que o contato seja feito sem precisar ser físico, como medida de segurança devido a pandemia.

Publicidade

“A gente se apaixona cada vez mais pelo Tinbot”, diz Marco Diniz Garcia Gomes, Líder de Produto da Tinbot Robótica. “Por mais que estejamos focados na parte tecnológica do robô e em como permitir que ele tenha mais funções, cada vez que ele é utilizado em tarefas mais humanizadas ficamos ainda mais orgulhosos. E promover a tecnologia e a simpatia do Tinbot a quem mais precisa é ainda mais gratificante”.

Recentemente, o robozinho ficou na linha de frente no combate ao coronavírus, atuando na recepção da Santa Casa de Maringá e também na pediatria do Hospital Universitário de Maringá dando dicas de prevenção contra a Covid-19 e promovendo a interação entre pacientes internados e familiares via chamada de vídeo.

Desenvolvido pela Tinbot Robótica, startup parte do Grupo DB1, grupo de empresas brasileiras de tecnologia com sedes no Brasil, Argentina e EUAo robô conta com fala natural em português, reconhecimento facial e de voz, gestos e expressões, além de ser integrável a outros sistemas por meio de APIs, possibilitando interatividade e personalidade humanizada. Fora isso, permite que cada empresa personalize e programe a plataforma de acordo com suas necessidades.

Na mídia, o Tinbot foi um dos protagonistas da série “O Melhor do Brasil é o Brasileiro”, da Globonews, participou da última temporada de um dos mais importantes programas sobre games na televisão brasileira, no Jornal Nacional e no segundo semestre de 2019 foi “engolido pelos tubarões” do reality Shark Tank e recebeu investimento de João Appolinário, da Polishop.

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui