Com alta de 200% em agosto, moeda SOL chega à Bitfy

Publicidade

A Bitfy, primeira carteira multiuso e sem custódia de criptomoedas da América Latina, anuncia hoje (16) a chegada da SOL, criptomoeda do blockchain Solana, à plataforma. Agora os usuários da carteira, que já tinham a Bitcoin, a Ethereum (Ether), a Celo Dólares (cUSD), a XRP (Ripple), Cardano (ADA) e a Polkadot (DOT) à disposição, poderão armazenar, trocar e realizar transações seguras com a Solana (SOL).

A Solana é um blockchain criado para resolver problemas de escalabilidade comumente encontrados em blockchains como o Ethereum. Assim como este,  possui uma moeda para ser usada como base para todos os blockchains criados a partir dele.

O grande diferencial é que ela conta com um incrível poder de processamento, sendo capaz de gerir mais de 50 mil transações por segundo e com um custo extremamente baixo quando comparado a outros blockchains. Essa capacidade deriva de um tipo diferente de validação da rede, chamado Proof of History (um registro histórico de um momento específico) acoplado em um mecanismo de Proof of Work (mesmo do Bitcoin), permitindo uma validação tão consistente quanto a do Bitcoin, mas com uma velocidade muito maior.

Publicidade

Uma curiosidade desse blockchain é a necessidade de pagar aluguel por contas ativas com baixíssimo valor, deixando contas inativas fora do “banco de dados”, dando ainda mais velocidade e lógica para o uso dessa tecnologia.

Segundo Lucas Schoch, fundador e CEO da Bitfy, a inclusão da moeda digital levou em consideração seu crescimento e penetração que tem no mercado. “Nosso objetivo é sempre oferecer as moedas com os blockchains mais bem consolidados do mercado, e a SOL é mais uma opção que vem desbancando importantes criptos. Um levantamento feito pela QR Asset Managment mostrou que o ativo digital foi o terceiro que mais valorizou no primeiro semestre de 2021”, aponta o CEO.

Nos próximos meses, a carteira pretende adicionar outras moedas digitais na plataforma. Para baixar o aplicativo da Bitfy basta clicar aqui: Google Play ou Apple Store.

Publicidade

Artigos recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui