VPN permite usuários acessarem o conteúdo da Netflix não disponível no catálogo brasileiro
A plataforma de streaming Netflix disponibiliza um catálogo diferente para cada região do globo, ou seja, um usuário do Brasil não consegue acessar todo o conteúdo disponível na Itália e vice versa. Assim alguns usuários iniciam uma nova série ou filme em uma viagem, em seu retorno perdem o acesso ao mesmo. Confira 3 dicas de como usar um VPN para liberar mais conteúdos:
1.Escolha o melhor VPN para netflix
Confira quais são os melhores VPN para Netflix e escolha aquele que mais se adequa às suas necessidades.
Fique atento: o Netflix está constantemente bloqueando o acesso de novos VPNs aos seus servidores. Alguns dos bloqueados atualmente são: IPVanish, IronSocket, Unblock-Us, HideIPVPN, Overplay, Blockless, Hotspot Shield, CactusVPN, GetFlix e Opera VPN. Com o tempo, outros nomes podem entrar na lista, então pode ser que você precise testar alguns serviços até encontrar um que funcione.
2.Instale e configure o VPN escolhido
Agora basta instalar e configurar o novo país corretamente. No geral, esses dois processos costumam ser bem intuitivos, mas, se você tiver alguma dúvida, pode contar com fóruns e tutoriais especializados online para entender o que fazer no serviço de VPN escolhido.
Lembre-se: não faça o download do VPN em qualquer site. Prefira baixá-lo pela Microsoft Store, App Store, Google Play ou outra fonte confiável para evitar expor seu dispositivo a malwares.
3.Teste se seu VPN está funcionando
Se você também quer aproveitar outras vantagens de usar um VPN, como a navegação anônima, é importante que você faça testes antes de usar a internet.
No site Browser Leaks, você pode conferir se o seu endereço verdadeiro está vazando e se o país que você escolheu para se tornar sua nova localização está sendo enviado corretamente para o servidor.
Caso seu verdadeiro endereço IP apareça no teste, desligue o VPN, revise as configurações e tente novamente.
Vantagens de usar VPN com Netflix
Como já falamos aqui, o Netflix não disponibiliza todos os títulos que possui para usuários de todos os países. Isso é devido às licenças de exibição, que limitam os locais em que cada um pode ser exibido. Por isso, diversas séries, documentários e filmes fazem sucesso no exterior, mas não chegam a se tornar populares no Brasil, apesar de ter tantas pessoas interessadas em assisti-las.
Com o VPN, é possível burlar esse bloqueio por localização. O serviço permite que você se conecte à internet de forma privada e anônima, fazendo com que seu IP verdadeiro pareça ser de outro país aleatório ou à sua escolha.
Agora que você sabe como usar VPN com Netflix, aproveite as vantagens desse serviço e curta as séries estrangeiras que você mais gosta, sem fronteiras.