Comece 2022 aprendendo a criar conteúdo para as Mídias Digitais

Publicidade

É comum fazer antes da virada do ano uma lista de promessas pessoais. De acordo com especialistas, isso acontece porque o encerramento de um ciclo ou de período acaba contribuindo com que o cérebro esteja mais disposto a enfrentar novas ambições ou desafios. Segundo levantamento, os temas mais escolhidos para se iniciar o ano com o pé direito são: cuidar da saúde, perder peso, se alimentar melhor, se desenvolver em uma especialidade, cuidar do sono, parar de fumar, melhorar as finanças e mudar a forma de se relacionar com famílias e amigos.

De olho nessa frequente procura por melhora e totalmente alinhado com as necessidades atuais, a Maxxi Trainning, plataforma de capacitação e atualização técnica dos profissionais do setor automotivo brasileiro, elaborou com o apoio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) uma série de cursos de Mídias Sociais voltados ao primeiro emprego.

Publicidade

Denominado de Primeiro Ofício e totalmente gratuito, o programa se inicia na segunda quinzena de janeiro com 20 alunos e já tem outras etapas programadas para fevereiro. Os temas são dois: Aprenda Criar Conteúdo para Mídias Digitais e Aprenda Criar Posts nas Redes Sociais. Os pré-requisitos para se inscrever nos cursos, com 20 vagas por edição no total, é ter mais de 18 anos e ser iniciante no assunto.

Inscrições: https://www.maxxitrainning.com.br/cursos-e-aulas/#oficio ou via whatsapp +55 19 9 9933-7227. Ao final do curso, todos receberão certificados.

Existe uma parcela de jovens de até 29 anos que cresceu muito nos últimos tempos no país. São os chamados “nem-nem”, grupo de pessoas que nem estuda e nem trabalha. Estima-se que existam mais de 12,3 milhões de pessoas nestas condições.

“Isso acontece porque a cada ano, estudantes se formam e não conseguem ser absorvidos pelo mercado, criando um bolsão de nem-nem. Sem um posto de trabalho e nem renda, a maioria não acaba concluindo os estudos”, explica o Gerente do Maxxi Trainning, Leandro Mateus Vanni, acrescentando que a situação também não é tão confortável para empregados novos, onde geralmente a crise acaba os cortando pela menor experiência. “Logo, avaliando todo o contexto, elaboramos um cronograma que podemos chamar de Primeiro Ofício, com a ideia de dar uma chance maior na conquista do primeiro emprego e que ao mesmo tempo, traga experiência ao aluno”, finaliza.

Publicidade

Artigos recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui