quinta-feira , 23 maio 2024
Ínicio Empreendedorismo Como começar a vender em marketplaces?
Empreendedorismo

Como começar a vender em marketplaces?

1.3k

Conteúdo da ANYMARKET ajuda os vendedores a iniciarem em um ou mais marketplaces e aumentarem as vendas com sustentabilidade

 Quem tem interesse por vendas online já se deparou com o termo “marketplace” mais de uma vez. Mas afinal o que significa esse termo em inglês? Marketplace é um canal digital de vendas que funciona como um shopping center, onde os lojistas podem oferecer seus produtos para muitos consumidores dentro de uma única estrutura com diversos produtos, de diferentes lojas.

O consumidor ganha pela variedade de produtos e o vendedor ganha pelo maior número de clientes. O vendedor é o responsável pelo atendimento ao consumidor, pelo planejamento e pela execução das estratégias de venda. Os marketplaces lucram por meio de uma comissão sobre a venda realizada e os vendedores aproveitam toda estrutura e a segurança da plataforma.

Para começar a vender nessas plataformas é necessário que o seller tenha estrutura para atender a demanda, um preço competitivo, faça a gestão do frete e o cadastro completo do produto, mas as políticas variam de acordo com cada canal.

O primeiro marketplace a chegar ao Brasil foi o Mercado Livre, mas essa tendência mundial vem ganhando cada vez mais força e atualmente todos os grandes players do mercado de varejo atuam nesse segmento, movimentando bilhões de reais em vendas anualmente.

Para esclarecer todas as dúvidas de quem quer iniciar nesta atividade, bem como de quem já atua em marketplaces e deseja aumentar suas vendas, o ANYMARKET, uma plataforma de vendas em marketplaces, criada e desenvolvida pelo DB1 Groupproduziu o mais completo e-book sobre o tema.

O e-book ‘Como começar a vender em marketplaces’ do ANYMARKET conta com avançados recursos de pesquisa e um vasto material gráfico, simplificando a leitura e facilitando a compreensão. O conteúdo conta com opções avançadas de interatividade e é repleto de links e botões.

Considerado o hub dos grandes players, o ANYMARKET é uma solução que conecta empresas a mais de 30 marketplaces como Amazon, Mercado Livre, Netshoes, Dafiti, Via Varejo, B2W, Magazine Luiza, Carrefour, entre outros. A plataforma atende empresas com venda on-line que precisam de uma operação simples, ágil e centralizada, processando mais de 1 bilhão de transações.

Para fazer o download do novo e-book gratuito do ANYMARKET, acesse https://bit.ly/ebookvendermarketplaces

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Da infância vendendo lápis customizados à speaker incentivador de novos empresários

Imagine um garoto de 8 anos, com lápis customizados em mãos, traçando...

Negócios com Coração: Por que Empreender Precisa de Propósito

Vamos papear sobre uma empreendedora que sabe bem o que é ter...

Dia das Mães: conheça franquias para empreender em família

Mais de 10 milhões de negócios no Brasil são comandados por mulheres,...

Multipropriedade é um bom negócio? 5 dicas para tomar uma decisão consciente

O mercado de multipropriedade no Brasil vive um momento de crescimento acelerado,...