Como evitar o apagão de talentos em TI nas empresas

Especialista em transformação digital reforça as vantagens do outsourcing para o segmento

0

Apesar do crescimento do mercado de Tecnologia, a necessidade de novos colaboradores na área ainda representa um grande desafio para os executivos que buscam impulsionar os negócios a partir da inovação tecnológica. Um estudo realizado pela Manpower Group identificou que o Brasil é o segundo país que mais sofre com a escassez de profissionais qualificados em TI, com 71% de empresas que enfrentam essa dificuldade diariamente. Neste contexto, a prática do outsourcing, ou seja, da contratação externa de serviços especializados torna-se um ótimo caminho para lidar com a situação.

“Cada vez mais enxergamos o quanto a tecnologia é capaz de proporcionar possibilidades para o gerenciamento dos negócios. Mas, o desenvolvimento dos profissionais de TI ainda não acompanha a demanda existente, visto que à medida que a as ferramentas tecnológicas evoluem, surgem também outras necessidades e novas habilidades técnicas são esperadas. Além disso, o segmento está em constante refinamento e atualmente funciona muito em cima de dados – o que exige um perfil de profissional com visão estratégica”, afirma Luana Ribeiro, CEO da Devninjas.

A startup paranaense com foco em transformação digital apresenta o outsourcing no portfólio. “Dentro das especialidades mais requisitadas pelo setor, o desenvolvimento móvel é o mais desejado. Desenvolvedores com experiência nas plataformas mobile com conhecimentos em projetos ágeis, Experiência do Usuário (UX) e Design Thinking passam a ser os mais procurados”, explica a executiva.

Já entre as vantagens do outsourcing, a CEO ressalta pontos como ampliação da gama de profissionais qualificados para o desenvolvimento de um projeto, redução de custos tributários aplicados diretamente aos Recursos Humanos, performance ágil com opção de início imediato e aumento do comprometimento com os cronogramas organizacionais.

Para mais detalhes sobre a iniciativa de outsourcing, acesse: https://www.devninjas.com.br/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui