Seu telefone celular tem mais sujeira do que uma fossa: aprenda a limpá-lo adequadamente

Evite produtos abrasivos, verifique se é à prova d’água ou se a espuma é mais que suficiente para limpar o celular por fora.

É um produto de alto consumo que revolucionou a sociedade e a economia nas últimas décadas. Falamos sobre o telefone móvel que na sua vida “inteligente” é usado continuamente por milhões de pessoas. Constantemente em muitos casos. E, às vezes, não se percebe que esse aparelho vive coletando sujeira e germes de todos os tipos. Estudos recentes descobriram que um dispositivo móvel de um certo uso contém mais bactérias do que o banheiro de uma casa comum.

As vezes não percebemos e pegamos o “smartphone” sem lavar as mãos, depositamos em qualquer superfície, ou quando cai no chão. Milhões de bactérias se acumulam, e não apenas na tela, o que às vezes pode causar doenças de pele como impetigo, celulite infecciosa ou até otite externa. Ou até mesmo incluir cepas de infecções como escherichia coli e salmonela.

Dito isto, manter um certo controle higiênico deste produto que carregamos nos bolsos é essencial não apenas para a saúde do usuário, mas também para o seu bom funcionamento. De acordo com as recomendações ja divulgadas é importante manter os produtos abrasivos comuns (água sanitária, detergentes, produtos de limpeza) afastados do «smartphone» , embora sejam resistentes à água.

Desligue-o e tire-o

A primeira é, de acordo com especialistas, desligar o dispositivo móvel a partir do botão liga / desliga. Essa medida é necessária para implementá-la de tempos em tempos, e mais levando em consideração que ela geralmente é mantida ativa continuamente. Não é como há alguns anos atrás, quando muitos usuários o desligavam quando iam descansar todas as noites. O próximo passo, embora óbvio, é remover todos os acessórios conectados, estejam eles carregando cabos ou fones de ouvido. Além disso, é claro, o estojo protetor para “ter acesso total a todo o terminal”.

Com uma camurça macia

Em seguida, você deve iniciar o processo de limpeza com um pano macio e sem fiapos. Uma camurça como a usada para limpar os óculos. A Apple, de fato, recomenda um pano precisamente para lentes corretivas, mas pode servir para qualquer objeto têxtil semelhante, como microfibras. O importante é que ele não pode riscar ou danificar o telefone. E que é “um pouco úmido”.

“Com o uso normal, o vidro texturizado pode mostrar sinais de transferência de material de objetos que entram em contato com o iPhone, como jeans ou itens no bolso. A transferência de material pode parecer um arranhão, mas pode ser eliminada na maioria dos casos ”, apontam eles da firma americana.

Umedeça

Se o material ou sujeira ainda estiver presente, é aconselhável usar um pano macio e sem fiapos com água morna e sabão. O que você deve ter em mente é que você deve evitar a todo custo que a umidade entre nas aberturas móveis. “Produtos de limpeza e materiais abrasivos reduzirão o revestimento e podem arranhar a tela”, dizem eles da empresa.

É especialmente importante limpar perto de portas e botões, onde a água pode interferir no funcionamento normal do telefone.

Seque bem

Existem telefones, cada vez mais modelos no mercado, compatíveis com a certificação de impermeabilização IP68. Um recurso que garante a submersão em água corrente por meia hora a um metro de profundidade. Se for esse o caso, é necessário garantir que você possa colocar o celular em um recipiente com água limpa por um ou dois minutos. E depois seque-o enquanto tenta limpar a sujeira.

Álcool? Produto de limpeza?

Para sujeira mais persistente – eles recomendam usar lenços umedecidos ou adicionar um pouco de sabonete doméstico no pano. Se você escolher lenços de limpeza específicos, verifique se eles podem ser usados ​​para dispositivos eletrônicos. Outros especialistas também recomendam fazer uma mistura de uma solução de álcool isopropílico (isopropanol) a 60-70% com água. O que deve ficar claro é que, nesse caso, você deve borrifar a solução de limpeza diretamente no pano de limpeza e não no telefone.

Ok, e as portas e plugues?

Em muitos casos, a ranhura de onde está conectada acumula poeira ou partículas têxteis, uma vez que é muito comum carregá-la no bolso da calça. E isso pode afetar sua capacidade de carga. Para remover poeira e partículas das portas de carregamento ou dos plugues dos fones de ouvido, deve-se usar cotonetes e, mesmo que pareça rudimentar, expelir alguns ar da boca. É simples assim. No entanto, os fabricantes recomendam evitar dispositivos de ar comprimido porque a pressão pode interferir no mecanismo do dispositivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui