Para ajudar os sellers a serem ainda mais competitivos, o ANYMARKET preparou uma lista completa dos requisitos exigidos para os anúncios em 35 marketplaces

De acordo com estudo Webshoppers, no primeiro semestre de 2020 houve a criação de mais de 100 mil lojas virtuais por mês e o número de negócios que atuam em marketplaces cresceu 56%. Os lojistas presentes nesses canais já correspondem a 78% do faturamento do setor.

E como aumentar a competitividade e a conversão dos lojistas online que querem atuar ou já atuam nos marketplaces, atualmente considerados as engrenagens centrais do e-commerce brasileiro?

Um dos principais ingredientes de sucesso para se diferenciar nestes canais são os anúncios. Os marketplaces usam algoritmos para definir os primeiros produtos a serem listados de acordo com uma palavra-chave digitada pelo usuário no campo de busca. E a forma como o anúncio é construído interfere bastante no resultado.

Os anúncios nos marketplaces exigem vários detalhes, como o jeito certo de tirar a foto do produto, a descrição correta, o título específico, entre outros. E a regras para o anúncio ideal mudam em cada canal e errar pode significar a remoção e até a rejeição do anúncio.

Para ajudar os e-commerces a navegar neste mar de regras, o ANYMARKET, uma plataforma de vendas em marketplaces, criada e desenvolvida pelo DB1 Group, reuniu todos os requisitos exigidos por 35 marketplaces  para cadastro e anúncio de produtos no e-book Como fazer o cadastro ideal dos seus produtos nos Marketplaces?“.

O material descreve passo a passo o que é preciso para realizar o cadastro ideal dos produtos que é utilizado como referência para a criação de anúncios. Uma lista detalhada dos pontos de atenção dos marketplaces também compõe o guia.

As dicas para o cadastro ideal vão desde o tamanho do título e descrição do produto, restrições de caracteres especiais, uso de caixa alta e baixa, resolução das fotos, cores, obrigatoriedade do uso de código de barras, entre muitos outros atributos.

De acordo com Lilian Endo, analista comercial do ANYMARKET, “nossa missão é impulsionar a competitividade dos sellers nos marketplaces, por isso a importância desse e-book, que dá o caminho das pedras para o cadastro de produtos, que é a base para uma operação bem sucedida e para que os anúncios alcancem mais sucesso. Quando o cadastro é feito de acordo com as regras de cada canal não só ajuda a garantir um bom ranqueamento do produto no site, mas também para se destacar da concorrência e garantir melhores resultados”, explica.

Para conhecer todas as dicas, o download do e-book pode ser feito em http://bit.ly/ebookcadastroideal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui