quinta-feira , 25 abril 2024
Ínicio Mercado Como garantir os melhores resultados com marketplaces na Black Friday?
Mercado

Como garantir os melhores resultados com marketplaces na Black Friday?

1.1k
Compartilhe

KONCILI esclarece as principais dúvidas dos sellers com dicas para melhorar o desempenho de vendas nos marketplaces

Enquanto uma das datas mais importantes para o comércio eletrônico no Brasil se aproxima com a promessa de uma grande temporada de liquidações, sellers de todos os tamanhos e segmentos se mobilizam para aproveitar ao máximo a euforia dos consumidores ávidos pelas ofertas da Black Friday.

Pensando nisso o KONCILI, o primeiro software de conciliação de pagamento dos marketplaces do mercado, criado e desenvolvido pelo Grupo DB1, compilou algumas dicas em resposta às principais dúvidas dos sellers, abordando temas como precificação, conciliação automática, datas de repasses, regras dos principais marketplaces e automatização do processo de repasses.

Uma das coisas mais importantes na hora de vender em marketplaces é como precificar um produto, algo que precisa ser feito com bastante atenção. Para ter sucesso neste processo é preciso realizar ajustes constantes nas margens dos produtos, além de analisar os seus resultados. Um produto precificado de maneira errada pode ocasionar uma venda no prejuízo e assim, impactar negativamente o caixa da empresa.

Ter certeza de tudo que afeta o preço final do seu produto é essencial para obter os melhores lucros. O gerenciamento e a realização da conciliação dos repasses dos marketplaces eficientes, automatizados e sem erros, permitem entender o real lucro das vendas nos diversos canais.

Quem nunca teve dúvidas sobre o lucro real de suas vendas em marketplaces? São tantas regras a serem observadas que erros podem acontecer tanto da sua parte, quanto dos canais de vendas e ferramentas. E isso pode ser um grande problema para a saúde financeira do seu negócio.

Nesse sentido a conciliação automática permite que o seller tenha uma visão mais ampla e estratégica de suas vendas para que, com dados reais, possa investir nos canais com melhores resultados, ampliando suas vendas.

Na média, os canais tendem a cobrar uma taxa de comissionamento que gira em torno de 16% sobre o valor do produto. Mas, essa quantia pode variar para mais e para menos, conforme as políticas do próprio canal de marketplace, ou ainda levando em conta o tamanho do negócio que será integrado, seu nicho de mercado, e as formas de recebimento.

Estar a par das regras de repasses dos principais marketplaces é uma das mais árduas tarefas para os sellers que atuam em múltiplas plataformas, sobretudo no que diz respeito aos prazos de pagamento e ciclos, já que cada um deles trabalha de forma diferente, de acordo com o contrato vigente.

O que pode tornar a tarefa de conciliar mais fácil e sem erros é ter uma ferramenta que unifique dados, e gere relatórios importantes para a gestão e saúde financeira do seu negócio. Isso traz segurança e agilidade no processo, permitindo assim compreender também os canais com melhores desempenhos, produtos com maior saída e que geram maior receita e entender como andam as finanças da empresa.

É justamente na conciliação financeira que o planejamento surge e gera um foco maior em processos práticos de venda. Entre as razões para conciliar os repasses dos marketplaces de uma forma mais organizada estão a segurança nos repasses, a verificação dos resultados por meio de gráficos, o controle de pagamentos parcelados e do comissionamento adequado.

Automatizar o processo de repasses dos marketplaces é muito mais importante do que apenas facilitar a execução de projetos financeiros. Ter esses dados e pagamentos de forma clara e precisa permite uma gestão financeira muito mais eficiente.

“Muitas empresas ainda se perdem no ‘pós Black Friday’, pois não conseguem manter o rendimento de suas vendas no mesmo ritmo. Por isso contar com soluções que assegurem um processo de repasse de maneira automática é essencial para manter o lucro conquistado”, informa Cássio Serea, diretor do KONCILI.

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

3 dicas para ter sucesso com a experiência do consumidor

De acordo com o relatório Anuário do Gestor: CX Trends 2024, elaborado...

Brasil é o maior mercado de facilities da América Latina, diz estudo

O segmento de facilities está em alta e atingiu o valor global...

Desafios do varejo brasileiro: conheça soluções para reverter quedas nas vendas!

As vendas no varejo físico brasileiro enfrentaram um novo revés, com uma...