Com insights sobre a organização do e-commerce para garantir os melhores resultados de venda e abordando as novas regras e novidades do canal, incluindo a criação de uma nova malha e novos centros de distribuição, agência de envios, crossdocking, envios Full e Flex e experiência, reputação e painel de métricas o evento busca preparar os lojistas para uma das mais importantes datas do e-commerce mundial, a Black Friday.

Organizado pelo KONCILI, primeiro software de conciliação de pagamento dos marketplaces do mercado, e com apresentação de André Santos, autor do livro “Super Vendedores do Mercado Livre”, professor na comschool e supervisor comercial no Mercado Livre, e Caio Vitaliano, especialista em parcerias do KONCILI, o webinar Mercado Livre: novas regras e as novidades para aumentar suas vendas no marketplace” será realizado dia 10 de setembro às 16:00.

O Mercado Livre é o maior e mais completo marketplace da América Latina, com 300 milhões de usuários e mais de 19 milhões de vendedores, incluindo grandes marcas. A cada segundo, 10 vendas são realizadas na plataforma. Ao todo, são mais de 200 milhões de ofertas em tempo real, distribuídas em 1.460 categorias e subcategorias de produtos.

André adianta que uma das novidades é a nova malha logística como forma de facilitar a coleta e envio de produtos a fim de não depender de um único operador, como forma de coleta e envio dos produtos.

Grandes centros, como São Paulo, já contam com este processo, mas já temos outros modelos de logística, como na Capital de São Paulo, onde temos o Mercado Envios Flex para aqueles sellers que querem trabalhar com entregas no mesmo dia, e lançamos também a Agência de Envios Mercado Livre, onde alguns pontos comerciais da cidade recebem os pacotes, para que sejam retirados pelos clientes.

Porém, com o impacto do decreto estadual causado pela pandemia, o Mercado Livre criou um caminhão personalizado que fica em algum ponto da cidade para atender aqueles sellers que fazem vendas em menor escala e que precisam ter a coleta dos seus produtos para serem levados ao centro de distribuição, e em seguida encaminhado ao cliente.

As inscrições para o webinar Mercado Livre: novas regras e as novidades para aumentar suas vendas no marketplace podem ser feitas em https://bit.ly/3hc697K

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui