Mais

    Comprar ou alugar: qual vale mais a pena?

    Publicidade

    Quando o assunto é partir em busca de um imóvel, o questionamento principal é: seria mais vantajoso comprar ou alugar? A resposta para essa pergunta depende de muitos fatores, principalmente aqueles que são referentes à vida atual do futuro morador da casa ou apartamento. Por esse motivo, as empresas do ramo que assessoram os clientes a encontrar a melhor opção têm se tornado essenciais no segmento em questão.

    De acordo com Rafael Costa, Head de Produtos Financeiros da Credihome by Loft, principal plataforma de crédito imobiliário do Brasil, a solução para esse questionamento começa com a análise da rotina e da situação financeira do consumidor naquele momento. “É uma escolha relacionada ao nível de mobilidade do consumidor. Se estamos falando de um indivíduo que não sabe se vai permanecer no emprego atual ou continuar morando na mesma cidade, por exemplo, não faz sentido comprar um imóvel”, explica.

    Publicidade

    No entanto, o executivo reforça que um cliente que possui uma vida estabilizada pode seguir pelo caminho oposto tranquilamente. “A partir do momento em que a pessoa começa a criar raízes em algum local, com uma expectativa profissional de médio/longo prazo, a compra é mais adequada por duas razões: não pagar um aluguel e poder estruturar o espaço da maneira como preferir. Com o home office e o trabalho remoto isso ficou mais acelerado, pois você não precisa estar na mesma cidade que sua empresa, e ainda pode adaptar a sua casa ao seu trabalho, com um escritório, por exemplo”, destaca Costa. “Além disso, o morador não fica à mercê das decisões de um outro proprietário e ainda agrega valor ao imóvel com as benfeitorias realizadas nele”, completa.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui