Conecta Leucotron agiliza o atendimento B2B e B2C

0

Ferramenta auxilia empresas a interagirem com seus clientes por meio de solução que oferece experiência de comunicação unificada, omnichannel, 100% web

A pandemia, como todos os momentos de crise, tem nos transformado, feito com que atuemos de forma diferente em vários campos de nosso cotidiano: trabalho, educação, comércio, relações familiares etc. Já está claro que não seremos os mesmos depois do processo de convivência em confinamento. Muitos aprendizados surgirão e serão incorporados ao nosso dia a dia, tanto no âmbito humano, como também econômico.

Pequenos e médios empresários, por exemplo, tiveram que praticamente reinventar seus negócios para sobreviver nos últimos dias. As táticas usadas passam pela mudança de produto carro-chefe da empresa à agregação de valor e adoção de novas tecnologias para operação. É o caso de muitos comerciantes, de diversas partes do País, que se viram, de uma hora para outra com seus estabelecimentos fechados. A boa comunicação com clientes, por meio de tecnologia, nesse contexto, vem se demonstrando primordial para dar sequência às atividades operacionais, agora realizadas, na maioria das vezes, em sistema de entrega delivery e por contato virtual, via whatsapp business e redes sociais.

Pois é exatamente para auxiliar setores como indústria, varejo, alimentação fora do lar, moda, construção civil, educação, saúde, entre outros afetados pela crise, que a Leucotron está trazendo ao mercado o Concecta.  A ferramenta auxilia pequenas, médias e grandes corporações, de diversos segmentos, a interagirem com seus clientes. Afinal, um cliente bem atendido propaga boas informações, está mais propenso a experimentar novos produtos e a realizar outras compras de maior valor agregado.

“O Conecta foi concebido para reduzir custos de atendimento e melhorar a produtividade de negócios”, explica Carlos Henrique Vilela, head de Marketing da Leucotron. Trata-se de uma solução que proporciona uma boa experiência ao cliente por atuar de forma unificada, ágil, personalizada e ainda ter a vantagem de oferecer métricas de controle da operação, que podem ser utilizadas para avanços, ajustes e incremento do negócio”, esclarece.

O Conecta é uma plataforma de atendimento omnichannel, voltada a corporações de diversos portes, 100% web, que reúne várias ferramentas de comunicação. Numa mesma ferramenta conecta, como o próprio nome do serviço sugere, a empresa a seus clientes, via whatsapp, webchat, Microsoft Teams, Instagram, Facebook Messenger, SMS e Telegram. Ou seja, permite gestão unificada de atendimentos, aumentando a produtividade da organização, pois é possível que um agente realize diversos atendimentos simultâneos, por vários canais. Há também a facilidade de cadastrar atendentes por setores de uma grande corporação, numa integração da jornada do cliente do início ao fim, com melhores resultados para a marca e para os clientes e consumidores de produtos e serviços das mesmas

Por ser um atendimento automatizado, o Conecta possibilita recursos como pré-atendimento, ou seja, a empresa pode personalizar uma saudação no primeiro contato. Há também o recurso de triagem, com opções de coleta de informações para maior agilidade num posterior contato. Por meio de um painel de atendimento, que pode ser acessado via web, o atendente visuTaliza todo histórico de interação e há recurso de atendimento através de perguntas frequentes (FAQ) e Chatbot. “Tais funcionalidades permitem que automatizemos tarefas repetitivas através da interação com sistemas backoffice, evitando desgastes para o cliente”, ressalta Vilela.

Da parte da empresa que contrata o serviçoConecta há também vantagens como a colaboração entre agentes/atendentes, suporte de supervisores, num processo de transparência operacional benéfico para ambos: cliente e empresa. É importante também destacar que a solução é aderente ao home office, ou seja, todos os benefícios da ferramenta podem ser obtidos remotamente, o que não descaracteriza um gerenciamento centralizado, por ser uma solução que opera via Web”, completa o executivo.

Leia Também: Inovabra transmite palestra sobre Sucesso do Cliente nesta quinta-feira

Na realidade, não é mais possível realizar a gestão do cliente de forma amadora e a tecnologia está aí para suplantar dificuldades nas relações e processos. Os consumidores e clientes pedem processos profissionalizados. O Conecta, nesse sentido, oferece, além de uma boa jornada e experiência, relatórios com dashboards que permitem à marca uma visão clara da operação para ajustes de processos e melhoria de serviços. E mais, ao final de cada atendimento, é sempre enviada uma rápida pesquisa de satisfação ao usuário. “Nosso objetivo é que os processos sejam constantemente aprimorados por meio da escuta dos usuários do sistema”, finaliza o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui