Mais

    Confira quais startups se destacaram pelo EVP nos últimos tempos

    Publicidade

    O EVP, sigla para employee value proposition, que pode ser traduzido pela proposta de valor ao colaborador, pode ser definido como o que a organização entrega para os seus funcionários e o que faz dela um local diferenciado e interessante entre as demais opções.

    O EVP é composto, na verdade, por um conjunto de coisas: plano de benefícios corporativos – que podem incluir coisas como plano de saúde, plano de previdência privada complementar, vale-refeição de qualidade e a possibilidade de home office -, cultura organizacional forte, ambiente de trabalho horizontal, facilidade de dar e receber feedbacks… A lista é longa.

    Publicidade

    Podemos dizer que, por meio do EVP, a empresa busca maneiras de solidificar a sua imagem perante o mercado e os colaboradores, gerando confiabilidade, conforto e bem-estar, o que também colabora para a retenção de talentos e a diminuição do turnover.

    Agora que você já sabe sobre o que se trata, vamos ao tema deste artigo: quais startups têm se destacado no mercado por conta do employee value proposition? Veja a lista abaixo.

    EVP: Quais são as startups que se destacam?

    A primeira startup da lista é a Menu, startup fundada em 2016 e que, por meio de um marketplace, conecta indústrias com bares e restaurantes diversos. Durante a pandemia da covid-19, que foi responsável pelo fechamento de uma série de negócios, a Menu ganhou corpo e o primeiro lugar da lista anual de startups brasileiras mais desejadas para se trabalhar, criada pelo LinkedIn.

    A marca tem crescido exponencialmente desde que foi descoberta pela Ambev e obteve, desta, um grande investimento. Com o auxílio de novos talentos e funcionários fidelizados, a Menu está dominando o mercado – e espera fazer muito mais nos próximos meses.

    Nubank

    Publicidade

    A empresa do cartão roxinho é muito querida pelos seus funcionários. Segundo a Love Mondays, a Nubank é a empresa de tecnologia e telecomunicações com o maior nível de satisfação profissional.

    A sede de São Paulo do Nubank é inspirada nas startups do Vale do Silício e tem tudo de mais interessante: só para que se tenha uma ideia, há geladeiras repletas de cerveja, além de visitas periódicas de cachorros por lá.

    Entre os elogios mais frequentes dos colaboradores – que chegaram a aparecer em matérias da revista Exame falando sobre a startup – estão: autonomia profissional, desafios constantes, agilidade e um ambiente de trabalho informal e acolhedor.

    No que tange a questão dos benefícios, que costumam ser cruciais para a permanência e motivação do trabalhador, a Nubank se destaca por oferecer estrutura diferenciada, com: 

    • lugares múltiplos para o trabalho;
    • auxílio creche/babá; 
    • apoio psicológico;
    • licença maternidade ou paternidade estendida; 
    • vale-refeição; 
    • vale-transporte; 
    • plano de saúde e odontológico; 
    • plano de assinatura da Nubank Rewards a R$1,00 por mês.

    QuintoAndar

    O QuintoAndar é a maior imobiliária digital do Brasil. Ela permite a pessoas de diversos locais do país que aluguem imóveis sem fiador, com análise de crédito e, para quem precisar, Seguro fiança.

    A companhia, de acordo com informações registradas na plataforma da Glassdoor, tem valores altos de vale-refeição, vale-transporte adequado, subsídio para a prática de atividade física, além de planos de saúde e odontologia.

    Há destaque, além disso, para a criação de espaços voltados para o desenvolvimento do bem-estar mental dos funcionários, especialmente durante a pandemia.

    Idwall

    A Idwall é uma startup dedicada à diminuição de fraudes de identidade no Brasil, uma vez que estamos no segundo país do mundo com maior número de fraudes. A companhia é responsável por ter criado tecnologias de validação de identidade de excelência, impedindo a clonagem e a falsificação de dados.

    Segundo informações disponibilizadas no site oficial da startup – que, até o fechamento dessa matéria, estava com vagas em aberto! -, os benefícios corporativos são variados e incluem:

    • assistência médica;
    • assistência odontológica;
    • vale-refeição;
    • vale-alimentação;
    • gympass;
    • auxílio creche;
    • benefício de saúde mental;
    • auxílio home office;
    • descontos em cursos;
    • descontos em faculdades.

    Loggi

    Oitava startup brasileira a se tornar um unicórnio, a Loggi auxilia interessados a encontrar motoboys para entregas expressas. 

    Segundo o Love Mondays, a Loggi está entre as 10 startups com colaboradores mais satisfeitos. Entre as vantagens mais citadas estão: bom ambiente de trabalho, liberdade, pacote de benefícios – que incluem planos de saúde e odontológico, vale-refeição, auxílio home office, descontos em academias e farmácias e auxílios durante a pandemia – e oportunidade de crescimento.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui