Confira quatro razões para investir em tablets empresariais para o seu negócio

Publicidade

 Os tablets corporativos unem a mobilidade dos tablets pessoais com a potência dos computadores de mesa. Dispositivos do tipo têm se mostrado valiosos para negócios dos mais diversos setores que precisam equipar seus times de linha de frente com tecnologia inovadora, mas também robusta e acessível. É o caso de lojas, centros de distribuição, fábricas e, até mesmo, serviços de campo que têm equipes na rua de maneira permanente, como nas áreas de saneamento e óleo e gás.

“Além da mobilidade, entre os diferenciais desses equipamentos estão a tela grande, a alta capacidade de processamento e a satisfação das equipes”, analisa Levi Lima, engenheiro sênior de Vendas para a Zebra Technologies no Brasil.

O executivo lista quatro motivos para uma empresa investir em tablets corporativos:

Publicidade

CONFIABILIDADE E DESEMPENHO

Tablets de uso pessoal correm o risco de desligar quando confrontados com temperaturas extremas, alta umidade e até ventos. Enquanto isso, os dispositivos corporativos robustos são construídos para resistir a condições desafiadoras, ajudando os trabalhadores a serem eficientes, independentemente do clima ou da tarefa em questão. Apesar do melhor desempenho, esse tipo de dispositivo é tão fácil de usar quanto um aparelho comum, contando ainda com acessórios que facilitam seu transporte e seu uso.

PERSONALIZAÇÃO E CONTROLE

O uso de tablets corporativos é altamente personalizável, uma vez que existe um para cada tipo de negócio. Além disso, há uma série de acessórios e funções opcionais em dispositivos robustos que raramente são oferecidos pelos de consumo, como leitores de código de barras integrados, leitores RFID e GPS. Eles ainda contam com mais entradas para fones de ouvido e USB. Também vale adicionar que as atualizações de software podem ser feitas de maneira planejada, quando for mais conveniente para a operação, evitando interferências nos fluxos de trabalho.

CICLOS DE VIDA LONGOS

Componentes de longa duração e facilmente substituíveis, como baterias, estendem o ciclo de vida dos tablets empresariais. Além disso, outros componentes, como carregadores e adaptadores, são atualizados apenas quando necessário, e não a cada nova versão do dispositivo, como é comum com os aparelhos pessoais.

EQUIPAMENTO MAIS SUSTENTÁVEL

Tablets empresariais robustos podem facilmente durar até 10 anos, o que reduz a pegada de carbono das empresas, especialmente em comparação com dispositivos de consumo que podem chegar ao fim de sua vida útil em um ou dois anos. Ao optar por aparelhos com menor índice de rotatividade e que possam ser facilmente restaurados ou reciclados, as empresas minimizam o descarte de resíduos sólidos.

“O retorno do investimento oferecido pelos tablets robustos empresariais, bem como seus benefícios para a produtividade e bem-estar do trabalhador e para a minimização do impacto ambiental, são motivos a serem considerados hoje por empresas de diversos setores que buscam garantir resultados rápidos e eficazes no desenvolvimento tecnológico e na otimização de processos”, reflete Lima.

Publicidade

Artigos recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui