quinta-feira , 29 fevereiro 2024
Escritório Raccoon
Ínicio Noticias Conheça a estratégia da Funstock para triplicar o número de visitas ao seu e-commerce
Noticias

Conheça a estratégia da Funstock para triplicar o número de visitas ao seu e-commerce

960

Após parceria com agência de marketing digital Raccoon, loja de presentes criativos viu seu tráfego orgânico se multiplicar e chegar a um aumento de 245% em poucos meses

Canecas de personagens diversos, almofadas e aventais divertidos, miudezas para a casa cheias de personalidade. O catálogo de produtos do e-commerce da Funstock é uma daquelas páginas que não dá vontade de sair por algum tempo: apenas navegar pelas peças já é uma diversão à parte. A questão é que, embora a loja não tivesse dificuldade de encantar os clientes quando ele já estava lá, ela tinha um grande desafio: atrair novos usuários. Isso porque o mercado de presentes divertidos é extremamente pulverizado e disputar a atenção dos clientes no ambiente online não é tarefa fácil.

A empresa viu seus resultados se transformarem após uma parceria com a agência de marketing digital Raccoon. Apenas nos seis primeiros meses de trabalho com otimização da estrutura do e-commerce e ações com conteúdo digital, a loja viu seu tráfego orgânico aumentar 70%. Em um ano o crescimento de visitas no e-commerce foi de 245%.

“Nossos produtos têm um encantamento natural, pois além de serem divertidos e criativos, são objetos de desejo ligados a gostos pessoais, como time de filmes, desenhos e séries. Então, nossa dificuldade não era convencer o cliente, mas levá-lo até o site. Ficamos surpresos em perceber como a estratégia certa de conteúdo e publicidade mudou completamente nosso posicionamento na internet”, afirma Marcelo Cid da Funstock.

O sócio-fundador da Raccoon, André Palis, lembra que a pequena empresa ainda concorre com grandes players de e-commerce que vendem um imenso catálogo de produtos, inclusive artigos divertidos e criativos. Mas, ele lembra que uma ação bem direcionada e focada no público certo pode fazer até os sites mais conhecidos comerem poeira.

“Um conteúdo bem escrito, uma estratégia certeira de remarketing ou uma ação direcionada para aquele cliente-fã podem fazer toda a diferença nesse mercado. Prova disso são os resultados tão rápidos no e-commerce da Funstock”, explica.

Além de investir em SEO e outras ações para ajudar no ranqueamento do e-commerce nos sites de busca, a agência trabalhou forte com conteúdo para blog, explorando datas comemorativas, como dia dos namorados, dia geek, natal e black friday, que têm grande volume de busca na internet. “Atrair o cliente pela primeira vez é, sem dúvidas, uma das tarefas mais desafiadoras de um e-commerce e, por isso, esse projeto nos trouxe muita satisfação. Ajudamos a Funstock a alcançar diversos usuários que até então não conheciam a marca e que, agora, certamente já estão encantados pelo catálogo do e-commerce”, finaliza Palis.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Privacy

Privacy by Design: guardando projetos contra riscos

O mundo digital sempre apresentou uma variedade bastante grande de elementos importantes...

Melhores práticas de investigações corporativas

As investigações corporativas desempenham um papel crucial na manutenção da transparência, integridade...

Motorola anuncia Smart Connect, solução para sincronização de dispositivos

A Lenovo e a Motorola anunciam o Smart Connect, uma solução de software que...