Conheça a estratégia da Funstock para triplicar o número de visitas ao seu e-commerce

0
Escritório Raccoon

Após parceria com agência de marketing digital Raccoon, loja de presentes criativos viu seu tráfego orgânico se multiplicar e chegar a um aumento de 245% em poucos meses

Canecas de personagens diversos, almofadas e aventais divertidos, miudezas para a casa cheias de personalidade. O catálogo de produtos do e-commerce da Funstock é uma daquelas páginas que não dá vontade de sair por algum tempo: apenas navegar pelas peças já é uma diversão à parte. A questão é que, embora a loja não tivesse dificuldade de encantar os clientes quando ele já estava lá, ela tinha um grande desafio: atrair novos usuários. Isso porque o mercado de presentes divertidos é extremamente pulverizado e disputar a atenção dos clientes no ambiente online não é tarefa fácil.

A empresa viu seus resultados se transformarem após uma parceria com a agência de marketing digital Raccoon. Apenas nos seis primeiros meses de trabalho com otimização da estrutura do e-commerce e ações com conteúdo digital, a loja viu seu tráfego orgânico aumentar 70%. Em um ano o crescimento de visitas no e-commerce foi de 245%.

“Nossos produtos têm um encantamento natural, pois além de serem divertidos e criativos, são objetos de desejo ligados a gostos pessoais, como time de filmes, desenhos e séries. Então, nossa dificuldade não era convencer o cliente, mas levá-lo até o site. Ficamos surpresos em perceber como a estratégia certa de conteúdo e publicidade mudou completamente nosso posicionamento na internet”, afirma Marcelo Cid da Funstock.

O sócio-fundador da Raccoon, André Palis, lembra que a pequena empresa ainda concorre com grandes players de e-commerce que vendem um imenso catálogo de produtos, inclusive artigos divertidos e criativos. Mas, ele lembra que uma ação bem direcionada e focada no público certo pode fazer até os sites mais conhecidos comerem poeira.

“Um conteúdo bem escrito, uma estratégia certeira de remarketing ou uma ação direcionada para aquele cliente-fã podem fazer toda a diferença nesse mercado. Prova disso são os resultados tão rápidos no e-commerce da Funstock”, explica.

Além de investir em SEO e outras ações para ajudar no ranqueamento do e-commerce nos sites de busca, a agência trabalhou forte com conteúdo para blog, explorando datas comemorativas, como dia dos namorados, dia geek, natal e black friday, que têm grande volume de busca na internet. “Atrair o cliente pela primeira vez é, sem dúvidas, uma das tarefas mais desafiadoras de um e-commerce e, por isso, esse projeto nos trouxe muita satisfação. Ajudamos a Funstock a alcançar diversos usuários que até então não conheciam a marca e que, agora, certamente já estão encantados pelo catálogo do e-commerce”, finaliza Palis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui