Conheça a profissão de Cyber Security, uma das mais importantes e requisitadas para os próximos anos

Publicidade

Em 2022, espera-se que o foco em medidas de segurança e educação dos funcionários aumente, deixando as empresas mais preparadas para lidar com as ameaças em constante evolução.

Segundo resultados de pesquisa realizada pela PwC, o aumento dos ataques cibernéticos forçou muitas organizações a investir mais em programas de conscientização e treinamento de segurança para combater essas violações. Havendo assim, um aumento de 83% dos líderes de organizações empresariais no Brasil cogitando aumentar seus gastos com cibersegurança em 2022.

Publicidade

Esse relatório também mostra que, metade das empresas no Brasil, 53%, estão adotando medidas para reduzir os riscos virtuais, como auditoria das práticas de segurança de dados interna e de seus fornecedores.

Hoje, o mercado de trabalho é dominado pela tecnologia, e saber usar ferramentas tecnológicas não é mais um diferencial, é uma exigência básica para qualquer cargo minimamente qualificado.

Destinado a adolescentes e adultos que desejam conseguir seu primeiro emprego na área ou mesmo criar a própria Startup, a SuperGeeks, primeira e maior escola de Programação e Robótica para crianças e adolescentes do Brasil, lançou o MasterGeeks. O curso utiliza metodologias de ensino híbrido e ativas, baseado em sistema de ensino internacional, o que inclui a adoção de inteligência artificial que ajuda a avaliar o desempenho do aluno. Com valor acessível, desenvolve também inúmeras capacidades e habilidades para diversas profissões além da tecnologia.

“O mercado de tecnologia está em ascensão, principalmente agora com o digital sendo tão necessário nas empresas. Diante disso, adolescentes e pais de adolescentes nos procuravam para saber se tínhamos algum curso que oferecesse uma formação profissionalizante de alta qualidade a preços acessíveis. Foi aí que decidimos então unir nossa expertise e a qualidade do nosso conteúdo e de todos os nossos cursos, para profissionalizar um público que não é mais o infantil”, declara Marco Giroto, fundador da SuperGeeks, primeira escola de programação e robótica para crianças e adolescentes do país.

Além de aprenderem uma profissão, alunos de cursos profissionalizantes em tecnologia, desenvolvem diversas habilidades, tais como foco, concentração, empreendedorismo, raciocínio lógico, autoconfiança, criatividade, resolução de problemas, pensamento sistêmico e computacional. A tecnologia é presente e futuro, e quanto mais adolescentes e adultos aprenderem a trabalhar com ela, maiores serão as oportunidades de um futuro de sucesso.

Mas afinal, como funciona o curso e as aulas do MasterGeeks?

Com valor aproximado de R$ 250,00 mensal, o curso tem duração média de três anos, sendo um módulo por ano e, caso sinta necessidade, o aluno pode encurtar o tempo do curso para um ano e meio, desde que sejam feitas duas aulas por semana. Isso porque as aulas acontecem uma vez por semana, além dos conteúdos extras. Vale ressaltar que ao longo de cada módulo, o aluno desenvolve uma série de projetos que podem ser utilizados por eles como portfólio para conseguirem seus primeiros empregos.

O roteiro de estudos do MasterGeeks possibilita o aluno aprender desde Introdução à Programação e lógica por meio do desenvolvimento de games até o desenvolvimento de sistemas Web Dinâmicos e de aplicativos mobile.

O principal objetivo da SuperGeeks é fazer com que nossos alunos dominem as habilidades do século XXI, abrindo caminhos para eles se tornarem empreendedores e profissionais com propósito, plantando em suas mentes a semente da inovação, possibilitando assim que criem soluções inovadoras para transformar o mundo em um lugar melhor.

Para saber mais sobre o MasterGeeks, acesse: https://2021.supergeeks.com.br/mastergeeks-2021/

Publicidade

Artigos recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui