* Por Bia Nóbrega

Muitas pessoas me perguntam quais são os segredos para ter uma vida de sucesso. Não é tão simples assim pois o que serve para uns não necessariamente serve para outros, mas tem alguns detalhes que podem ajudar todos a progredirem. As dicas abaixo são propagadas pela Marcia Luz, a embaixadora da Gratidão no Brasil, minha mentora e quem escreveu o prefácio do meu último livro, e Bruno Gimenes, ex-químico responsável pela expansão da espiritualidade no Brasil com milhões de seguidores.

O sucesso é algo muito pessoal e cada indivíduo busca alcançá-lo de maneiras que se encaixam com a sua visão e suas expectativas. Alguma das lições que recebi durante destes mentores fizeram toda a diferença na minha vida. Segue uma lista com as melhores dicas:

Praticar gratidão

A maneira mais simples e eficaz de praticar a gratidão é pensar, sentir e escrever pelo menos algumas das coisas pelas quais você é grato todos os dias. Por mais que pareça algo fácil, não é. Demanda olharmos os pequenos milagres da vida e assim encontrarmos motivos pelos quais somos gratos.

Ter mentores – Há tempos falo da importância de mentores na nossa vida. Pois bem, essas pessoas são justamente aquelas que podem ajudar a solucionar questões em que você não vê qualquer tipo de progresso.

O ideal é buscar alguém com quem você se identifica e que realmente tem uma história parecida com a que você quer construir. Nesse caso, alguém que superou uma dificuldade que você tem ou conquistou algo que você deseja conquistar, pode e deve ser seu mentor.

Sempre eu brinco que o nosso mentor é quem nos dará atalhos na jornada, nos dando dicas de onde estão as armadilhas.

Se você não tem mentor com quem se aconselha? Com quem nunca viveu aquilo? Te garanto isso não levará a lugar algum.

Manter a sintonia elevada – Muitas vezes a proximidade de pessoas negativas pode ser o estímulo a fazer o mesmo. Esse nunca é o cenário ideal. Teste e verá: sente-se com algum conhecido que reclama constantemente sobre tudo e faça uma reflexão sobre como você estará se sentindo após poucos minutos de conversa.

É muito importante ter cuidado para não entrar em uma sintonia tóxica que advém de grupos de pessoas, geralmente infelizes, que reclamam e fazem fofoca o tempo todo. É interessante citar também os noticiários de TV, onde boa parte das informações são sobre temas negativos e melancólicos.

Para mudar sua vida é necessário sair dessas atmosferas e estar presente em ambientes com energia positiva. Reduza, drasticamente sua exposição à notícias sensacionalistas, use seu tempo com bons vídeos, bons áudios, boas leituras. Conheça e permaneça ao lado de pessoas que pratiquem o bem todos os dias, que possuem intenção positiva e assumem os próprios erros em busca de aprendizado.

Para garantir o sucesso, é preciso praticar não apenas uma, mas todas as dicas e, claro, procurar entender quais são as coisas que podem ser melhoradas em si mesmo. Existem alguns grupos de apo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui