quarta-feira , 24 abril 2024
Ínicio Empresas e Grandes Negócios Conheça as estratégias de especialistas da Zenvia, CVC, Meta e Conquer para vender mais na Black Friday
Empresas e Grandes Negócios

Conheça as estratégias de especialistas da Zenvia, CVC, Meta e Conquer para vender mais na Black Friday

756
Compartilhe

A poucos dias da Black Friday, promovida no dia 25 de novembro, quatro especialistas da CVC, Zenvia, Conquer e Meta se reúnem para dar dicas para as empresas aproveitarem o potencial lucrativo da data. Os insights foram compartilhados pelos executivos durante o Mundo Zenvia, evento focado na experiência do cliente, realizado em outubro, em São Paulo.

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a Black Friday deste ano deverá movimentar R$ 6,05 bilhões no comércio eletrônico, com o número de pedidos chegando a 8,3 milhões. Com essa estimativa, as companhias precisam conhecer os principais segredos para garantir o sucesso de vendas no mundo digital.

Para Walter Arruda, gerente de CRM da CVC, a Black Friday é mais do que a hora de a marca vender. “A data é o momento de o seu cliente comprar, por isso use tudo (dados) o que você tem a favor dele. Tem muita oferta aleatória disputando a atenção do seu cliente, mas se você sabe o que ele quer, ele só vai dar atenção para você”, reforça.

Mesmo que este ano seja atípico, por conta da Copa do Mundo no fim do ano, Eduardo Mayer, Chief Technology Officer da Conquer, aponta que a dificuldade também traz oportunidades. “Independentemente disso, é importante a empresa criar ainda maior relevância para o cliente, já que sua dor / ambição vai continuar existindo, com ou sem os jogos do Brasil”, pontua.

E embora os preços sejam os principais atrativos da época, o excelente atendimento precisa estar em campo na Black Friday. Por isso, construir uma jornada que cubra todos os pontos de contato com o cliente é fundamental para atração, retenção e fidelização.

“Com um funil de conversas muito bem estruturado, a empresa passa a ter maior adesão. Aproveitar a mescla entre a performance por meio do chatbot e a atenção por meio do atendimento humanizado é o que traz maior retorno de satisfação para o cliente e mais vendas nessa época”, avaliou Rodrigo Toscano, Business Development Manager Latam da Meta durante o Mundo Zenvia, realizado em outubro.

Mas lembre-se de como proporcionar uma experiência única a seus clientes, combinando tecnologia e lado humano: “É colocar o cliente em primeiro lugar em todas as decisões que você toma na empresa, em todas as áreas. É você se colocar sempre no lugar do cliente e oferecer o que você consideraria uma experiência acima da média”, finaliza Raphael Godoy, Chief Revenue Officer SaaS da Zenvia.

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Estratégias de Segmentação de Mercado: Como Identificar e Segmentar seu Público-Alvo para Melhores Resultados

Em um mundo onde a competição empresarial é cada vez mais acirrada,...

Linguagens Tech: Como escolher a melhor para o negócio?

Escolher a linguagem de programação certa pode ser o divisor de águas...

Startup OurCard estará presente na Web Summit Rio

De 15 a 18 de abril será realizada a segunda edição do...

Dicas de aplicação de modernidade em empresas tradicionais

No mundo empresarial em constante evolução, a capacidade de adaptação é fundamental...